Deputada apontou manchetes tendenciosas sobre os atos e disse "fica até feio"
A cobertura das manifestações pelo Dia da Independência por parte da imprensa brasileira foram criticadas pela deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal. Em suas redes sociais, ela criticou a mídia por apontar “pautas antidemocráticas” nos protestos de direita e agir de forma diferente em protestos da esquerda.
Para a parlamentar, muitos “analistas, editorialistas e articulistas” vivem em uma bolha ao afirmarem que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro são violentos.
– Lendo os jornais, concluo que os muitos analistas, editorialistas e articulistas estejam mesmo em uma bolha. Eles não conseguem enxergar que os manifestantes, que alegam serem violentos, são pessoas absolutamente normais, desiludidas com os recuos dos últimos tempos. A incongruência entre o que se vê nas ruas e o que se lê nos jornais só reforça a descrença desta população – destacou.
Já sobre a cobertura das manifestações desta terça-feira (7), Janaina disse que ficou “até feio”.
– Ridículo ler a coberta das manifestações de hoje. Quando falam das manifestações da direita, escrevem: “com pautas antidemocráticas…”. Quando falam das da esquerda, frisam que todos estão de máscara e usando álcool gel. História para boi dormir. Fica até feio – escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário