O ex-senador José Agripino deixou claro, durante entrevista à 98 FM de Natal nesta segunda-feira (28), que seu foco principal é consolidar a união das oposições no Rio Grande do Norte para as eleições de 2026. Para ele, essa unidade já se provou possível e eficaz, como demonstrado nas eleições de 2024 em Natal, e deve agora ser reproduzida no plano estadual.
Segundo Agripino, o grande objetivo deve ser a construção de uma chapa coesa e competitiva capaz de enfrentar a base governista da atual gestão estadual. Ele foi enfático ao dizer que o grupo precisa pensar estrategicamente: “O objetivo maior deve ser a união da oposição para ganhar as eleições de governador, senador e eleger a maioria das deputadas federais.”
Nos bastidores e em sua fala, Agripino praticamente sugeriu que o senador Rogério Marinho (PL) — que já anunciou ser pré-candidato ao Governo — abra mão da disputa e apoie o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto.
RPires
Nenhum comentário:
Postar um comentário