A capital do Alto Oeste potiguar vivencia um cenário que se assemelha a uma verdadeira colcha de retalhos. Alas totalmente divididas no que diz respeito a apoios para a assembleia legislativa e câmara federal.
No momento, nove nomes devem obter um número significativo de votos para deputado estadual, entre eles o Deputado estadual Coronel Azevedo. Destes oito já ocupam assento no parlamento do Rio Grande do Norte. Um seria estreante, se confirmado for a candidatura.
Já para a câmara dos deputados, onze são aqueles que os observadores políticos entendem ter o maior número de votos. Entre estes, cinco já são deputados federais, como o Deputado Federal Sargento Gonçalves, e cinco aspiram por um lugar ao sol, em Brasília.
Mas o que faz com que pau dos Ferros seja vista como um verdadeiro quebra-cabeça político, é exatamente a divisão de apoios. os líderes de 1º escalão, têm seus preferidos. Já muitos aqueles que compõem a segunda camada do poder, divergem de seus superiores, mostrando uma espécie de dependência eleitoral.
Para o senado e governo, a divisão é infinitamente menor. Os dois blocos buscam coerência e união. O que não é nada difícil de obter.
Por João Moacir

Nenhum comentário:
Postar um comentário