Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tirado do Facebook de Cb Jeoas

  • OFICIAIS DA PM SE REBELAM
    A DOR ENSINA A GEMER...
    PARABÉNS A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PM/BM-RN.
    Em entrevista ao Jornal das 6, na 98 FM, Cap Moreira e Maj Lucena, Presidente e Vice-Presidente, declaram que a PM e BM vivem um caos.
    Corajosamente e arriscando retaliação e punição (pois por menos eu estou respondendo a vários processos) falaram abertamente sobre os problemas estruturais, desestimulo e indignação da categoria com o Governo do Estado.
    As principais reivindicações apresentadas além das condições de trabalho e estrutura adequada foram pela ordem de prioridades:
    AS PROMOÇÕES, que segundo eles são a principal pauta. Afirmam que historicamente e culturalmente as promoções ocorrem nos dias 21 de abril e 21 de agosto, mas aqui no Estado não vem ocorrendo causando desestimulo e indignação da tropa. Lembram que em outros Estados as promoções são comemoradas nessas datas e aqui no Estado os Oficiais amargam a frustração. Digo que essa situação apresentada com relação aos oficiais ainda é bem privilegiada em relação aos PRAÇAS que embora exista um claro de aproximadamente 3 mil promoções para cabos e sargentos não tem nenhuma perspectiva nem previsão legal. E a proposta que tramita no Governo ainda não garante a promoção automática como defendemos, mas pelo menos cria uma perspectiva. Lembraram ainda que fazem 16 anos sem concurso a sargento e 11 anos sem concurso a Cabo.
    NIVEIS, reivindicaram ainda o pagamento da passagem de nível que vem ilegalmente sendo descumprido pelo Governo. Lembro que apresentei está proposta de subsídio em níveis mas atrelada ao envio do PLANO DE CARREIRA para a Assembléia Legislativa, logo, teríamos o subsídio e logo em seguida a promoção automática de todos os soldados que tivessem 10 anos de serviço.
    FIM DO DECRETO QUE ACABOU COM QUANTITATIVO MÍNIMO DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS. (pauta exclusiva)
    REAJUSTE SALARIAL, declararam categoricamente o que temos insistentemente lembrado que foi defendido em reuniões reservadas que o Governo aplicaria o subsídio nos valores atuais em 2012 e teria reajustes em junho de 2013 e junho de 2014. Afirmaram ainda que a remuneração de policiais e bombeiros é a pior de todas as categorias da área de segurança. Apresentaram um dado que a remuneração média dos policiais civis é em torno de 5500 reais enquanto a média dos policiais é de 4 mil reais. Lembro aqui que a maioria da tropa é composta de soldados que tem remuneração bruta de 2200 e depois dos descontos e empréstimos não passa de 1800.
    Afirmam que tem tentado seguir a cadeia de comando e já conversaram com comandante e Secretário de Segurança, mas sem nenhuma resposta satisfatória. Denunciou que o Governo aprazou uma reunião para terça-feira, 3, as 14 horas, mas adiou para a próxima sexta feira (amanha) e também já foi adiada para a próxima semana.
    Fizeram questão de frisar em diversos momentos do discurso que a Policiai e o Bombeiro estão sempre apoiando o Governo e a sociedade, mas querem ser ouvidos e atendidas as reivindicações.
    Denunciaram que vivem em condições de trabalho precária, principalmente na PM, com falta de alimentação "tem dia no serviço que não sabemos se terá comida para os policiais de serviço" afirmou Cap Moreira. Redução de combustível, Falta de alimentação para os animais (cavalos e cachorros) e até falta de material de expediente como papel. Nada de novidade pois a tempos denunciamos essa situação, em determinadas ocasiões cheguei a dizer que os Oficiais administram o caos, e fui punido por causa disso, e agora a verdade está vindo a tona.
    As pérolas da entrevista que separei foram as frases abaixo:
    "Estamos vivendo um caos. A tropa está vivendo um desestimulo total e indignação", "O Governo tá devendo (as diárias operacionais) e tem que pagar" Cap Moreira - Presidente da Associação dos Oficiais Militares do RN
    " Dia 7 de Setembro vem ai e vamos comemorar o que?" Maj Lucena - Vice-Presidente da Associação dos Oficiais Militares.
    Só tenho uma coisa a dizer, com nostalgia e saudosismo, para finalizar:
    Ah, se eu ainda estivesse a frente da Associação de Cabos e Soldados.
    Desejo a todos que tem representatividade coragem e ousadia. As cabeças podem até rolar, mas o corpo sempre será beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário