Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Associações Militares se reúnem em Assembleia Geral


"APRORN" esteve representando os Policiais do Alto Oeste na Assembleia geral de hoje 11/01/16, nas pessoas do presidente Sgt Monteiro, Sd Leandro, Sd Reginaldo, e os PMs Sgt Inaldo, Cb Jeanio e Sd Eudismar.
Diante do descumprimento do calendário das promoções dos praças prometidas pelo governo do RN em agosto de 2015, os Policiais e Bombeiros Militares realizaram Assembleia Geral para discutir os próximos passos da Categoria.  Com a presença de mais de 400 policiais e bombeiros militares, foi deliberado que caso as promoções não sejam efetivadas, haverá uma nova Assembleia Geral Unificada no dia 25 de janeiro às 9 horas, no Clube Tiradentes, onde a categoria irá deliberar as ações em defesa do cumprimento integral da LPP, inclusive com a possibilidade de uma retomada do acampamento em frente a governadoria.
As Associações representativas trabalham com a possiblidade de antes do final deste mês as promoções do dia 25 de dezembro de 2015, estejam resolvidas, sendo um total de 1039 promoções.
Em decisão deliberada em votação nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, a categoria decidiu pela suspensão automática de uma nova Assembleia, caso as promoções sejam efetivadas, conforme pactuado com o governo anteriormente. Para o Sargento Eliabe Marques, o cumprimento da lei deve ser integral. Tanto nas questões das proibições quanto das exceções. A própria Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece as exceções, que é determinação legal ou ordem de judicial. No caso das promoções dos praças, é uma determinação legal, através da Lei Complementar 515/14, portanto, não cabe entrar no acórdão do TCE.
Parte do texto da ASSPMBMRN,

Nós que fazemos a “APRORN” parabenizamos e elogiamos todas as entidades representativas dos Policiais Militares do RN, e em especial todos os PMs que se fizeram presentes no dia de hoje na assembleia geral onde foi discutido o rumo das negociações com o Governo do Estado em relação as promoções do dia 25 de Dezembro de 2015, comenta Sargento Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário