O corpo do soldado Luis Fernando Gmeiner Amieiro, de 40 anos, foi encontrado na noite desta sexta-feira no Lixão do Sambaiatuba, em São Vicente.
Sequestrado, torturado e executado a tiros nesta tarde, os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.
Lotado na 1ª Companhia do 39º BPM/I (São Vicente), Amieiro foi visto por colegas de farda pela última vez por volta das 15h30 desta sexta, após sair de um curso de instrução ministrado pela própria Polícia Militar naquele município. Amieiro folgaria neste final de semana, devendo se reapresentar ao trabalho na segunda-feira.
Porém, segundo denúncia anônima transmitida às 17h30 ao número 190, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), marginais sequestraram o soldado no Caminho São José, no Jardim Rádio Clube, em Santos.
O autor da ligação ainda detalhou que os criminosos amarraram o policial, o colocaram em um carro e, posteriormente, o repassaram para um barco. O Caminho São José é formado em sua maioria por palafitas.
Eles ficam às margens do canal que separa a Zona Noroeste, em Santos, do município de São Vicente, na altura do lixão do Sambaiatuba. Nesta sexta Esta é mais uma ocorrência policial envolvendo PMs apenas nesta sexta-feira. De manhã, um tenente e dois soldados em Guarujá foram vítimas de um atentado a tiros, em Vicente de Carvalho. Bandidos armados, em dois carros, cercaram a viatura e efetuaram os disparos. Uma das vítimas foi atingida na perna e outra no braço.
De acordo com a PM, um soldado já vinha sofrendo ameaças desde a semana passada.
Histórico
No dia 28 de fevereiro, o cabo da Polícia Militar Fábio Apolinário foi morto no Embaré, em Santos.
A execução ocorreu em frente à casa da mãe dele, na esquina das ruas Oswaldo Cochrane com Torres Homem. O cabo foi alvo de mais de 20 tiros. A polícia ainda não informou se há relação entre os crimes.
Fonte: Cabo Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário