Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Irmãos que morreram eletrocutados em Petrolândia são enterrados

Meninos de 4 e 6 anos e adolescente de 14 eram os únicos filhos do casal.
Prefeitura decretou luto de três dias e comoção marcou velório em SC.

Os três irmãos que morreram eletrocutados no município de Petrolândia, no Vale do Itajaí, foram enterrados no final da tarde desta sexta-feira (7). Durante o velório, a família recebeu a solidariedade de parentes, amigos e moradores da cidade, que ficaram bastante comovidos com o acidente. A prefeitura decretou luto oficial.
"Nós estamos em choque. Todo mundo está de luto. É muito triste para a nossa cidade", disse Vera Lúcia Medeiros, amiga da família. Igor Medeiros, de 4 anos, Vinícius, 6, e Schaiani, 14, morreram no início da noite de quinta (6) ao encostarem em uma cerca eletrificada por um fio desencapado. Amigos e familiares compareceram ao velório na Igreja Evangélica da comunidade de Rio Antinha, interior do município.
A suspeita é que Igor tenha ido buscar uma bola perto da cerca e tenha encostado no fio de metal. A cerca estava energizada por causa de um fio que conduzia eletricidade a uma bomba de poço artesiano. O irmão Vinícius teria tentado socorrer Igor, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria ocorrido com a irmã, Schaiani.
"A avó, que foi a primeira a chegar no local, quando se deparou com a cena, entrou em estado de choque. Até que ela conseguisse gritar por alguém, tentar fazer o contato conosco, levou cerca de 10 minutos", relatou soldado Andrei Leandro Mello. Três bombeiros ainda tentaram renimar os irmãos por cerca de 20 minutos, mas sem sucesso.
Irmãos de 4, 6 e 14 anos morrem eletrocutados na cidade de Petrolândia, em SC (Foto: Reprodução/RBS TV)Irmãos de 4, 6 e 14 anos morreram eletrocutados na cidade
de Petrolândia, em SC (Foto: Reprodução/RBS TV)
A família preferiu não se pronunciar sobre o caso. A diretora da escola, onde Schaiani estudava, falou da adolescente. "Muito humana, muito sorridente, muito brincalhona, relacionava-se bem com todos os alunos, professores e Direção", comentou Luzia Lopes.
Investigação
O acidente será investigado pela Polícia Civil de Ituporanga, que nos próximos dias vai ouvir as testemunhas. "A perícia foi acionada e estamos aguardando o exame de corpo de delito. A partir de agora, vamos avançar ouvindo testemunhas para identificar as circunstâncias do evento", declarou o delegado Gustavo Reis. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário