Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Saúde recebe novos investimentos do município


 Na manhã de ontem, 24, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Sítio Barragem e do bairro São Geraldo receberam a visita do prefeito Fabrício Torquato e da secretária de Saúde do município, Patrícia Leite.
Além de estar mais próxima aos atendimentos realizados nas unidades, em um modo de priorizar a melhoria dos serviços, a gestão pau-ferrense foi conferir a finalização de obras nos dois prédios, os quais passaram por serviços de manutenção da estrutura física.
A UBS Antônia Bernadete Cosmiro, localizada na Barragem, precisou de restauração do teto, das portas e janelas. Já a UBS Mãe Cristina, no São Geraldo, teve reparos no teto e consertos na parte hidráulica. Elas ganharam também uma nova pintura.
Zelar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) demonstra os cuidados do município com a atenção básica e, ao mesmo tempo, com a população, prioridade maior da administração atual.
Centro de Especialidades Odontológicas
Outro importante investimento da Prefeitura de Pau dos Ferros na área da saúde será a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujos recursos foram garantidos pelo Ministério da Saúde nesta semana.
“Nós tivemos o nosso projeto aprovado em dezembro de 2014 e o Governo Federal fez o repasse agora. Então temos 90 dias para a implantação desse centro de especialidades. As pessoas não vão mais precisar ir à secretaria atrás de uma autorização para fazer um canal ou uma pequena cirurgia, elas já vão ter esse agendamento direto no centro, que irá funcionar com quatro gabinetes odontológicos e profissionais qualificados”, esclareceu Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário