Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cabo Jeoás repudia declaração do prefeito Carlos Eduardo sobre a atuação da policia

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, em entrevista concedida ao Jornal 96, na manhã desta quarta-feira (03) fez algumas declarações polêmicas, depreciativas e com forte cunho político.
Durante a entrevista, quando o prefeito foi questionado sobre a segurança e sua ausência na reunião convocada pelo governador, Carlos Eduardo afirmou que não foi convidado e que as polícias militar e civil são ineficientes e que levaram um “totó” da bandidagem.
Para o Cabo Jeoás o prefeito Carlos Eduardo mostrou total desrespeito e arrogância ao chamar a polícia do Estado de ineficiente. Atingindo homens e mulheres que estão nas ruas trabalhando incansavelmente, que inclusive nesse momento muitos estão abdicando das suas horas de folga, fazendo um esforço extraordinário buscando restabelecer a normalidade, mesmo enfrentando diversas dificuldades, têm se esforçado, realizado o seu trabalho de forma eficiente, cumprindo o seu papel, ao contrário do Prefeito da capital que se posiciona como não tivesse nada haver e nem pudesse colaborar, antes permanecesse como estava, em silêncio.
Ainda de acordo com o Cabo Jeoás, a prefeitura também tem suas responsabilidades. “Repudiamos totalmente essa infeliz declaração do prefeito, que trata com desrespeito os policiais do nosso estado, mostrando arrogância, desconhecimento e principalmente seu posicionamento falho sobre segurança pública, porque segurança não é só uma questão de polícia, é todo um conjunto, que envolve o município, como integração das forças de segurança, envolvendo a Guarda Municipal, vigilantes, agentes de trânsito, integração do monitoramento, além do básico, como oferecer iluminação pública eficiente, limpeza nos terrenos e espaços públicos, paradas de ônibus adequadas, oferecer o mínimo de segurança aos usuários de transporte coletivo, iniciativas de combate ao uso de drogas, politicas públicas voltadas para assistência, educação, esporte e geração de emprego para os jovens. Segurança é um dever do Estado, mas é também uma responsabilidade de todos.” afirma o Cabo Jeoás.
Cabo Jeoás também crítica a forma negligente que o Prefeito tem tratado a Guarda Municipal, que esta sendo prejudicada com a falta de reconhecimento, estabelecimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria, além de relembrar que enquanto vereador de Natal apresentou diversos projetos para contribuir com a segurança pública da capital que foram sumariamente vetados pelo prefeito Carlos Eduardo.
190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário