Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Alunos são obrigados a comparecer em manifestação mediante levar faltas nas disciplinas cursadas no Sertão; Confira imagens


Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouvindo: Alunos são obrigados a comparecer em manifestação mediante levar faltas nas disciplinas cursadas no Sertão; Confira imagens - Mais Paraiba0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.


Através de grupos de Whatsapp alunos são intimados para manifestações, que realizam a frequência das aulas dentro dos movimentos, quem não comparece leva falta na Instituição.

Hoje estarão ocorrendo ao redor da Paraíba , várias manifestações em virtude da alegação de reitores , diretores , professores para os alunos de que o Governo Federal cortou 30% das verbas das instituições e estas instituições não terão como funcionar após essa medida e que os alunos serão prejudicados e lesados pela falta de recurso para manter Universidades Públicas.

Na Realidade, o Ministério da Educação realizou um ‘Contingenciamento’ de recursos, realizado por todos os anteriores Governos já existentes no Brasil que também realizaram cortes de fato na Educação superior o que nas épocas ocasionou greves justas e repletas de fundamento.

O ‘Contingenciamento’ significa apenas, o congelamento de verbas que as direções das instituições de ensino não declaram, verbas que equivalem a 3% do orçamento total das instituições que tem garantidas suas verbas para manter infraestrutura , pessoal , bolsistas e atividades pertinentes a Educação.

O MEC informou ainda na noite desta Terça (14), que muitas Universidades estão com seu orçamento normal e que as próprias administrações estão gastando menos que o total, de acordo com o controle financeiro que o MEC tem acesso , o Ministro Abraham Weintraub disponibilizou o acesso de todos os reitores , diretores e professores a seu Ministério no tocante a duvidas sore o Contingenciamento e para debate do por que ‘ocultar’ verbas públicas que entram nas Universidades.

A Redação do Mais Paraíba recebeu via whatsapp , prints de grupos onde militantes estão articulando movimentos , o que impressiona nos movimentos é a imposição da presença dos alunos mediante levar faltas nas Disciplinas em que cursam nas Instituições, o aviso foi espalhado por vários grupos de Instituições do Sertão da Paraíba onde foi informado que estariam nos movimentos na rua com a frequência escolar , para dar presença em quem participar e falta em quem não concordar com a manifestação político partidária, faltas podem gerar reprovação dos alunos.

Nos prints é possível ver as ordens estabelecidas em grupos , um deles é o do Curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) , não temos informações se a estratégia foi utilizada também nas outras cidades da Paraíba que estão realizando este tipo de ‘manifestação’.

O Mais Paraíba teve acesso a prints da ordem dada aos Alunos:

Grupo do Curso de Engenaria Florestal da UFCG

Neste registro Organizadores falam de “aula diferente”.

Neste print é informada a presença da ‘lista de frequência’ na manifestação

Mais Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário