Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

Cidade de Uiraúna na Paraíba da exemplo em tempo de Calamidade Pública

Coronavírus: ruas e centro de Uiraúna estão desertos
A pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, parou o mundo de uma forma complexa: economias paradas, em queda, transportes públicos estão parados e o número de casos confirmados supera os 540 mil, com mais de 24 mil mortes. No Brasil, são 2,991 casos confirmados e 77 mortes por todo o país. Na Paraíba, são 9 casos confirmados.
Com a proliferação rápida do vírus, medidas urgentes foram tomadas, assim, a cidade de Uiraúna também tomou suas providências. A prefeitura municipal e o estado decretaram medidas de segurança, lojas foram fechadas, comércios de variedades e igrejas – aglomeração não é permitida, caso haja, a polícia está apta a tomar as medidas cabíveis, podendo ser penalizados nos termos da lei. No entanto, mercados e farmácias podem abrir, visto que são necessidades naturais, mesmo assim, com horário definido para abrir (8h), e para fechar (16h).
A população tem entendido a gravidade da situação e respeitado as normas. Dessa forma, as ruas de Uiraúna têm ficado desertas, com pouca movimentação. O centro da cidade, mesmo em dias movimentados como feiras e pagamentos, tem ficado desertos, com fluxo de pessoas muito menor do que o habitual. Logo, os pequenos e médios empresários tem tido grandes dificuldades, além do trabalhador. Os prejuízos são incalculáveis, com o fechamento dos seus empreendimentos e por ordem de ficar em casa, não há vendas, não há trabalho. Assim, há um prejuízo para toda a gama social.
Ainda assim, as pessoas tem se protegido com os métodos indicados pelo Ministério da Saúde: lavar bem as mãos, usar o álcool em gel e máscara.

Matheus Aquino, 27/03/2020
Galeria de Fotos
Da Redação – UIRAUNA.NET 
Crédito das Fotos: João Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário