Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Desenvolvimento e modernização: Pau dos Ferros recebe novas máquinas e equipamentos para Zona Rural

A Prefeitura de Pau dos Ferros, com o objetivo de estruturar cada vez mais o município através de parcerias, recebeu ontem (25), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), um trator agrícola 4x4 com grade aradoura e uma roçadeira articulada, que serão destinados ao Distrito de Irrigação da cidade.
As novas máquinas e equipamentos são instrumentos de trabalho, que irão beneficiar a comunidade rural que faz parte do município e que é de grande importância para a operação e manutenção dos projetos, otimizando a produção agrícola, beneficiando os produtores, como também auxiliar no desenvolvimento das atividades produtivas.
O trator com a grade aradora é utilizado para realizar o início das operações de preparo do solo, no qual desestrutura o solo compactado, destrói a soqueira o pasto e possíveis plantas daninhas, otimizando assim o processo de plantação do produtor rural. Outro equipamento é a roçadeira articulada, ideal para roçagem de margens de caminhos, rodovias, poda de cercas vivas e arbustos.
Durante o ato de entrega, estiveram presentes a prefeita Marianna Almeida, o vice-prefeito Renato Alves, além do Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Thales Fernandes, como também produtores rurais que serão beneficiados pelos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário