Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Faleceu nesta quarta-feira(18 de maio), Cleudarques Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Francisco Dantas - RN


Faleceu nesta quarta-feira(18 de maio), o presidente da Câmara Municipal de Francisco Dantas(cidade da região do Alto Oeste Potiguar), Cleudarques Rodrigues da Costa, mais conhecido como "Pelado". Ele tinha problemas de saúde no coração, sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito em Natal, aos 51 anos.
Os Poderes Legislativo e Executivo de Francisco Dantas emitiram nota de pesar. A Federação das Câmaras Municipais do RN(FECAM), também lamentou a morte do parlamentar.
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro(PSB), Cleudarques iniciou sua carreira política ao se eleger vereador de Francisco Dantas nas eleições de 2008, conquistando 279 votos. Voltou a se eleger nos pleitos de 2016(com 231 votos) e 2020(com 233 votos). Ao tomar posse em janeiro do ano passado, foi escolhido Presidente da Câmara Municipal de Francisco Dantas para o biênio 2021-2022.
Porém, em março deste ano, ele solicitou uma licença de 90 dias para tratamento de saúde. Desde então, a Câmara Municipal vinha sendo presidida interinamente pelo vice-presidente, o vereador Manoel Torquato do Rêgo Neto(PSB).
O suplente Francisco Larry da Silveira Castro(Larry de Cleto), também do PSB, que já estava desempenhando mandato em virtude da licença do vereador "Pelado", assumirá o cargo em definitivo. Ele obteve 134 votos nas eleições de 2020.

Fonte: Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário