Páginas

sábado, 11 de novembro de 2023

Surfista é atropelado por baleia e escapa da morte



O surfista australiano Jason Breen, de 55 anos, foi atingido por uma baleia Jubarte enquanto praticava Wing Surf em Sidney, na Austrália, no dia 25 de outubro. O homem estava em sua prancha, quando a baleia saltou e o atingiu em cheio. Com o impacto, Breen foi lançado para o ar e caiu de volta na água, ficando preso ao animal por alguns segundos.

“Eu pensei que estava tudo acabado”, disse Breen em entrevista ao jornal The Guardian. “Uma baleia caiu bem em cima de mim, eu pensei que ia morrer. Ela me puxou para baixo e arrebentou o meu strap de punho, se não tivesse se rompido ela teria me levado até o fundo. Fiquei com medo”, completa.

O surfista acredita que a baleia era um filhote, pois se fosse maior, ele teria sido “despedaçado” pelo animal. As baleias-jubarte são os maiores animais do planeta e podem chegar a medir até 16 metros de comprimento e pesar até 40 toneladas.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário