sábado, 23 de outubro de 2021
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Caso Manoel Alves: PM é condenado por envolvido no assassinato de promotor de Justiça
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação do último envolvido no assassinato do promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto, que ainda não havia sido levado a júri popular. O ex-soldado PM Wilson Pereira de Alencar foi condenado a 31 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. O juri foi realizado nesta quinta-feira (21), no fórum de Pau dos Ferros.
Manoel Alves Pessoa Neto foi assassinado enquanto trabalhava no gabinete dele no fórum de Pau dos Ferros no dia 8 de novembro de 1997. O vigia do fórum, Orlando Mari, também morreu baleado no mesmo crime.
O autor dos crimes foi o pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes. Edmilson se entregou à polícia meses depois dos crimes e admitiu ter matado o promotor a mando do juiz da própria cidade, Francisco Pereira de Lacerda. O juiz Lacerda mandou executar o promotor porque este seria testemunha de acusação contra o juiz numa denúncia que um advogado da cidade pretendia fazer sobre irregularidades no fórum.
Wilson Pereira e o ex-juiz Lacerda, que eram cunhados, encomendaram a morte do promotor de Justiça ao pistoleiro Edmilson Fontes. Por causa das acusações do pistoleiro Edmilson, foi aberto um processo contra o juiz. Apesar de jurar inocência, o juiz foi condenado a 35 anos de prisão no dia 16 de agosto de 1999. O ex-juiz já faleceu.
No julgamento desta quinta, o promotor de Justiça que oficiou foi Paulo Roberto Andrade de Freitas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros. Ele teve como assistentes de acusão os advogados Augusto Neto e Gilberto Lobo.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
DEMUTRAN reúne-se com empresários buscando viabilizar parcerias Público-privada.
Preocupados com um trânsito seguro para toda a População, o DEMUTRAN e a Prefeita Marianna Almeida têm buscado várias formas de desenvolver um trabalho de compromisso com Pau dos Ferros e através das parcerias Público-privada (PPP) podemos avançar em médio prazo no desenvolvimento do trânsito de nossa cidade.Na manhã do dia (20), o Coordenador do DEMUTRAN Monteiro acompanhado do agentes estiveram com empresários da cidade apresentando projetos que poderão viabilizar um trânsito de qualidade para a população.
Grande lição! Em 2013, o empresário Chiquinho Scarpa anunciou em suas redes sociais que iria enterrar seu carro Bentley Continental, avaliado em um milhão de reais, numa cova no quintal de sua casa.
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Prefeita Marianna tem o apoio de Galeno Torquato e Fábio Faria, lutando por Pau dos Ferros.
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Município decreta luto de três dias por mortes de irmãos de prefeita.


Através das redes sociais, a Prefeitura de João Dias lamentou as mortes. “A Prefeitura de João Dias manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Deusamor Jácome e Leidjan Jácome. Deusamor e Ledjan são irmãos da Prefeita Damária Jácome e filhos do Presidente da Câmara Municipal Laete Jácome. Neste momento de dor, a Administração Municipal, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela grande perda”, disse a postagem.
Fonte: onoticiariodoserido.com
Irmãos Jácome morrem em troca de tiros com a Policiai da Bahia.
Em operação conjunta entre a Polícia Cívil do RN e da BA, na data de hoje foi preso a pessoa de Romeu Jácome, natural de João Dias, no Estado da BA. Na mesma operação vieram a óbito dois dos seus irmãos, Deusamor e Leidjan Jácome, os quais resistiram a prisão e tentaram alvejar as equipes policiais, onde os policiais ao repeliram a injusta agressão alvejaram os fugitivos, que mesmo socorridos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os irmãos Jácome eram fugitivos a alguns anos e acusados de tráfico e de envolvimento em diversos homicídios na região. Um outro irmão, Samuel Jácome, já havia sido preso no Estado de Sergipe.
terça-feira, 19 de outubro de 2021
A Equipe Águias e TOR do 4° DPRE, flagra menor na condução de motocicleta na cidade de Pau dos Ferros.
Na manhã de hoje 18/10, a equipe de motociclistas e o Tático Operacional Rodoviário do 4°DPRE, durante patrulamento/fiscalização no bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros, flagrou menor de idade na condução de motocicleta Honda/CG 160 Titan de placa RGI-4F84 de cor azul. Constatado a ilegalidade, foi apresentado motocicleta e menor a 4°DRPC, para realização procedimentos cabíveis. Na oportunidade, se fez presente na DP o responsável pelo menor (Pai), onde responderá criminalmente pelo art. 310 do CTB, dos Crimes em Espécie.
#servireproteger
Invasão do MST: chamem a polícia!
Agropecuaristas do Seridó estão em estado de alerta depois que circularam áudios em grupos do WhatsApp sobre movimentações dos desocupados do MST que pretendem invadir fazendas na Região bem como na área da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN). Todos incentivados pelo PT.
Chamem a Polícia.
Robson Pires
CRIMINOSOS INVADEM COMÉRCIO E MATAM PROPRIETÁRIO A TIROS EM MOSSORÓ
A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite desta segunda feira 18 de outubro de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Bebê é Encontrada morta com Pano na Boca e no Nariz no interior do RN
Está sob investigação da Polícia Civil e do Serviço de Verificação da Óbito(SVO) a morte de uma bebê de seis meses de vida na cidade de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte.
Polícia Civil trabalha com hipótese de morte por asfixia, após relato do pai.
À polícia, o pai disse ter acordado e sentido falta da criança, e em seguida a viu enrolada sob lençóis com um dos panos sobre boca e nariz.
A Polícia Militar, então, solicitou presença do delegado da Delegacia de Plantão de Caicó.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do RN.
Fonte: Portal da 98 FM
COVID: RN possui 120 leitos críticos e 96 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 11h55 desta segunda-feira (18).
Neste período, havia 02 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e outros 04 aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 120 leitos críticos e outros 96, sendo clínicos.
RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 37,2%; Seridó tem 26,7%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 37,2%, registrada no início da tarde desta segunda-feira (18). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 119.
Até o momento desta publicação são 120 leitos críticos (UTI) disponíveis e 71 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 96 disponíveis e 48 ocupados.
Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 38,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 36,4% e a Região Seridó tem 26,7%.
R. Pires
Mais uma mulher se lança pré-candidata ao Governo do RN
domingo, 17 de outubro de 2021
Preso homem que ateou fogo em motocicleta no município de Encanto/RN.
sábado, 16 de outubro de 2021
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Noticias da Capital: Os Personagens dessa vez são Brilhante e Azevedo!
Deputado Coronel Azevedo recebe a Visita do Major Brilhante.
PM PRENDE CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ-RN
Policiais militares do 2º BPM prenderam na noite desta quarta feira 13 de outubro de 2021, um casal portando ilegalmente uma certa quantidade de drogas. José Kaio Barbosa da Silva e Jakeline Lima Freire, ambos com 29 anos de idade, foram presos no prolongamento da Avenida Coelho Neto no Bairro Alto da Conceição em Mossoró no Oeste Potiguar.
Líder do governo no Senado apresenta requerimento para acelerar sabatina

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), apresentou nesta quinta-feira (14), um requerimento para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para acelerar a sabatina de André Mendonça, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O documento do líder do presidente Jair Bolsonaro é sustentado no artigo 118 do regimento interno da Casa.
A norma, segundo Bezerra, dá um prazo de 20 dias úteis para a Comissão de Constituição e Justiça fazer a sabatina e dar um parecer sobre o indicado. O nome do ex-advogado-geral da União, definido por Bolsonaro, chegou no colegiado em agosto e não tem data definida para ser avaliado.
Segundo a CNN, a intenção do presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), seria postergar por mais dois meses a sabatina, até o recesso do Congresso Nacional. Em 2022, por ser ano eleitoral, a votação seria mais difícil.
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
Aposta de Bolsonaro: Brasil lança a primeira bateria de nióbio para carros elétricos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) fizeram um acordo para desenvolver e produzir baterias de nióbio para veículos elétricos. Com elas, os automóveis serão recarregados em menos de dez minutos e terão maior autonomia.
A solução pode colocar o Brasil em posição de destaque no segmento ao unir a CBMM, empresa que trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias com nióbio, e a Volkswagen, responsável pelo funcionamento dessas baterias em cada veículo. O projeto é resultado de mais de três anos de pesquisa em parceria com a Toshiba, no Japão.
O nióbio é um metal usado para dar liga e resistência ao aço, muito utilizado na indústria para a produção de supercondutores — canais que conduzem eletricidade sem resistência. As baterias de lítio tradicionais apresentam um polo negativo chamado ânodo, que usa o carbono para transferir energia. Nas que serão desenvolvidas pela VWCO e pela CBMM, o carbono será trocado por óxido de nióbio, o que aumenta a transferência de eletricidade, reduz o tempo de recarga e proporciona maior segurança e durabilidade para as células das baterias.
Período de testes
Segundo a Volkswagen, o material será usado inicialmente nos ônibus elétricos produzidos pela própria empresa, já que esses veículos maiores contam com trajetos preestabelecidos e necessitam de carregamento rápido. A Toshiba já atua no desenvolvimento das novas células de bateria, ou seja, das pilhas, que devem ficar prontas neste ano.
Por sua vez, a Volkswagen começará os testes em 2022 e prevê que um modelo funcional de veículo elétrico equipado com baterias de nióbio esteja pronto até o final do ano que vem. Durante esse período, a VWCO vai analisar os dados e conduzir os estudos da aplicação nos veículos. A empresa também é responsável pela infraestrutura de recarga, preparação de motoristas e pelas orientações de segurança.
Utilização do nióbio em veículos particulares
Inicialmente, as pesquisas são focadas em veículos comerciais. Entretanto, é possível que o nióbio seja utilizado futuramente para compor células de baterias destinadas a carros particulares. As informações são da Revista Oeste.
Robson Pires
Aprovação ao governo Bolsonaro volta a subir; reprovação recua

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (11-13.out.2021) mostra leve melhora para o governo Jair Bolsonaro na opinião pública nos últimos 15 dias. A taxa de reprovação à gestão federal hoje está em 58%, uma queda de 5 pontos em comparação à pesquisa anterior.
A aprovação ao governo sobe para 33%. Oscilou para cima dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.
O resultado indica uma melhora pontual para o governo, embora o quadro siga negativo para o Planalto. A taxa de reprovação está 25 pontos percentuais acima da de aprovação. Mas já foi pior: essa diferença era de 36 pontos no início de setembro.
A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 469 municípios nas 27 unidades da Federação de 11 a 13 de setembro de 2021.
Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
O PoderData também questiona os entrevistados a respeito de como avaliam o trabalho pessoal de Bolsonaro. Hoje, 53% classificam o presidente como “ruim” ou “péssimo”, uma queda de 5 pontos em comparação a duas semanas antes. Já o grupo que considera o trabalho do presidente “bom” ou “ótimo” foi de 25% a 29%. Variou para cima no limite da margem de erro (2 p.p. para mais ou para menos).
O grupo do “regular” é onde os eleitores costumam fazer um “pit stop” antes de mudarem de opinião. Hoje está em 18%. Vem crescendo pouco a pouco desde agosto.
Hoje, o grupo que considera o trabalho de Bolsonaro como “ruim/péssimo” fica 24 pontos percentuais acima do “ótimo/bom”. Há duas semanas, a diferença era de 33 p.p.
É a 1ª vez em 4 meses que tanto os números de aprovação do governo quanto os de avaliação do trabalho de Bolsonaro indicam alguma recuperação na imagem palaciana. O movimento é registrado enquanto o presidente mantém uma trégua de mais de 1 mês com os Poderes Judiciário e Legislativo. Rodadas anteriores indicaram que os atos de 7 de Setembro, ápice da tensão entre o presidente e outros Poderes, só provocaram alterações na margem de erro.
ESTRATIFICAÇÕES
Eis as taxas de aprovação e de reprovação do governo por sexo, faixa etária, nível de escolaridade e região.
Em relação ao trabalho do presidente, a fatia que avalia como “ruim” ou “péssimo” é maior nos jovens de 16 a 24 anos (62%). A taxa dos que respondem “ótimo” ou “bom” sobe no Norte (40%), mas continua perdendo em todos os estratos.
Poder360
O voto da bancada dos deputados do RN no ICMS dos combustíveis
Com 392 votos a favor, 71 contra e duas abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta que altera a cobrança do ICMS:
Os votos dos deputados federais da bancada do Rio Grande do Norte (RN):
Benes Leocádio – SIM
Beto Rosado – SIM
Carla Dickson – SIM
General Girão – SIM
João Maia – SIM
Natália Bonavides – SIM
Rafael Motta – SIM
Walter Alves – NÃO VOTOU
Foragido da Justiça por furto é preso após tentar fugir de cerco policial no Encanto/RN
Homem é preso por estupro de sobrinha de 13 anos no RN
Segundo a PM, agressor confessou. Um autônomo de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de estuprar a própria sobrinha de 13 anos em Natal.
