
- Mensagens analisadas pela PF e relato de jornalista apontam tentativa de reaproximação antes de caso chegar ao STF
O ex-deputado federal do RN e ex-ministro das Comunicações Fábio Faria teria tentado reaproximar o empresário Daniel Vorcaro do ministro do STF Dias Toffoli antes de as investigações envolvendo o Banco Master chegarem ao Supremo. A informação foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, do portal Metrópoles.
Segundo a colunista, a relação entre Vorcaro e Toffoli teria esfriado após o banqueiro adquirir, por meio de um fundo, a participação do ministro no resort Tayayá, em negociação feita pela empresa Maridt Participações S.A., em 2021. Ainda de acordo com o relato, Fábio Faria teria promovido um encontro fora do STF, mas a tentativa não teria produzido efeito e acabou ampliando o distanciamento entre ambos.
O nome de Fábio Faria aparece em mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Vorcaro. Em uma delas, o empresário menciona a possibilidade de Toffoli alterar voto em julgamento sobre indenizações do setor sucroalcooleiro, envolvendo a Usina Alcídia, em São Paulo. A troca de mensagens teria ocorrido em 13 de setembro de 2024.
(mais…)



















