Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Onde anda José Agripino Maia?

 

  • Silêncio do presidente do União Brasil chama atenção após definição do jogo

Onde danado anda o ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil? Antes da reunião do PL que confirmou a candidatura de Álvaro Dias ao governo do Estado, Agripino espalhou “lorota” para todo lado. Disse que conversou com Álvaro Dias, Rogério Marinho, Paulinho Freire… mas, curiosamente, sempre afirmou de forma clara que o critério para a escolha do candidato seria a pesquisa.

O tempo passou, o cenário foi se afunilando e Agripino permaneceu sempre orbitando em torno de Allyson Bezerra. Agora, depois que o jogo virou e as cartas foram colocadas na mesa, o ex-senador simplesmente sumiu. Não deu declaração, não fez nota, não explicou nada. Está calado, com a cabeça enfiada no buraco, feito avestruz.

Na prática, Agripino virou uma espécie em extinção na política do Rio Grande do Norte. Não tem voto sequer para se eleger guarda de quarteirão, mas continua dando palpite como se ainda fosse dono do jogo.

O paradoxo é esse: sem voto, sem mandato, mas ainda mandando no partido. Agripino não tem força nas urnas, mas segue controlando o União Brasil no RN.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário