Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O MAIOR RALLY DE VOO LIVRE DO MUNDO

SOSertão Voando 2009
DUAS MULHERES FAZEM PARTE DA EQUIPE DE PILOTOS
O Experiente piloto DIÓ traçando a rota dos competidores rumo a Quixadá-CE
ELAS VOAM DE PARAPENTE

O município de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está na rota do Rally SOSertão Voando, projeto cultural e esportivo que reúne os melhores pilotos de vôo livre do mundo. O evento é organizado pela Go Up Brasil, empresa especializada na promoção de eventos de vôo livre e esportes de ação em geral, e tem como objetivo percorrer de asa delta e parapente a costa de seis estados nordestino: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, num total de 1.080 quilômetros. “É o maior rally de vôo livre do mundo”.

A competição dura sete dias, com sete decolagens diferentes e sete provas, e tem como destino final os Lençóis Maranhenses, um dos maiores santuários ecológicos do Brasil.

Os competidores partiram de Recife (PE) no último domingo, dia 1º, e chegam ao município de Patu na tarde desta terça-feira (3). De Patu, levantaram vôo entre 09 e 10 h, desta quarta-feira (4) para Quixadá (CE). A chegada no Maranhão está prevista para o dia 7, quando se dará a premiação final.

Além de promover o esporte de aventura, trabalhando uma das principais vocações do sertão brasileiro que é o turismo de aventura, o evento também tem a missão de levar cultura, esporte, arte e saúde através da caravana que acompanha o percurso. Este ano em decorrência da crise financeira e da falta de apoio dos governos, principalmente o governo do estado do Rio Grande do Norte, a caravana do rally não montou a estrutura que vimos aqui no ano passado, com tendas, discoteca em praça pública, simulador de voo livre, brinquedos para crianças e muitas outras atrações. A equipe do rally não deixou de praticar ações de cunho social no município de Patu. Enquanto pilotos se preparavam para voar na rampa da serra, uma equipe acompanhada do Secretário Municipal de Turismo de Patu, Carlos Magno Godeiro, visitava os bairros mais carentes de Patu distribuindo cestas básicas, bem como visitaram as escolas mais carentes aplicando flúor nas crianças.
Fazem parte da equipe de pilotos do Rally SOSertão pessoas de várias nacionalidades como: Brasil, Alemanha, Estados Unidos, França e Portugal.
Com informações do blog da Prefeitura Municipal de Patu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário