Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aos Amigos Policiais Militares de Plantão no 7ª BPM, 15/01/2010

Um Bom trabalho para.
Tenente Araujo, Cabo Arlindo, Cabo Morais, Cabo Monteiro, Sd Jobson, Sd Marcio, Cabo Rodrigues, Sd Edilson, Sargento Lindomar, Sd Jeanio, Sd Francielho, Sd Sampaio, Sd F. Monte, Sd Rocha, e Todos os outros que não consigo lembrar o nome no momento boa noite e que JESUS esteja com vocés.

Mensagem de Deus sobre o Soldado Ferido

A bíblia nos relata a história de Davi um bravo guerreiro em 1 Samuel 16 e 17.Um jovem que pastoreava ovelhas. Era pequeno em estatura, mais que tinha algo muito especial. Ele era um homem segundo o coração de Deus, ele temia a Deus sobre todas as coisas “…Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos 13: 22

Daví era o filho mais moço de Jessé (o oitavo filho), “era ruivo, de belos olhos e boa aparência” (1 Samuel 16:12), mas era pequeno e franzino (todos os outros irmãos eram altos e fortes). Porém Deus não procurava o filho mais forte e bonito de Jessé. “O Senhor disse a Samuel (Profeta): “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua estatura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” 1 Samuel 16: 7

Deus ordenou que o profeta Samuel fosse ungir Davi para sucessor de Saul, porque o Senhor se arrependeu de haver constituído Saul rei, “porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras” 1 Samuel 15:11

O Senhor ordenou que Saul quando fosse a Amaleque destruísse toda a terra; desde homens, mulheres, meninos, crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos conforme “1 Samuel 15: 3

Porém Saul deixou vivo o Rei dos Amalequitas Agague, e o melhor das ovelhas, dos bois, e animais gordos, e os cordeiros, e o melhor que havia e não quiseram destruir totalmente; porém toda coisa vil e desprezível destruíram 1 Samuel 15:9

O espírito de Deus estava com Davi e mesmo sendo de baixa estatura este jovem era audacioso. Sendo que nestes dias um gigante vindo da parte dos filisteus chamado Golias veio afrontar a Israel e ele dizia: “ Parou, clamou às tropas de Israel e disse-lhes: Para que saís formando-vos em linha de batalha? Não sou eu filisteu, e vós, servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça contra mim. Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos: porém se eu vencer e o ferir, então, sereis nossos servos e nos servirei. Disse mais o filisteu: hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. Ouvindo Saul e todo Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito” I Samuel 17: 8 a 11

Então Davi se dispôs a lutar contra o Gigante. Explicou a Saul que quando ele apascentava cordeiros vieram um leão e um urso a fim de atacar sua ovelhas, quando estes animais já tinham o cordeiro em sua boca Davi agarrou pela barba ferindo e matando estes intrusos. “ O teu servo matou tanto o leão quanto o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou o exército do Deus vivo” 1 Samuel 17:36

Davi se prepara de uma maneira que guerreiro nenhum faz. Não utiliza nenhum tipo de armadura, somente utiliza um cajado e junta cinco pedrinhas do chão. O filisteu escarnece dele. “ Davi porém disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém vou contra tí em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. 1 Samuel 17: 45

Com apenas uma pedra Davi mete a mão no alforje e com uma funda atira no gigante; a pedra encravou na testa dele, sendo que o fere ele cai com rosto em terra e mata-o.

O rei Saul se indignou com Davi porque as mulheres de Israel cantavam e dançavam com júbilo, e com instrumentos de música e diziam: “ Saul feriu a seus milhares , porém Davi, os seus dez milhares” 1 Samuel 18:7

No dia seguinte um espírito maligno da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e intentou matar a Davi. A partir daí foram inúmeras as tentativas de Saul para eliminar a vida dele. Chegou um momento da vida deste bravo guerreiro que ele se sentia cansado e abatido por estar sempre fugindo.


1 Samuel 22 nos diz
1-Então Daví se retirou dalí, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus rmãos e toda a casa de seu pai, e desceram alí para ter com ele.
Significado da palavra caverna pelo Dicionário Aurélio- Cavidade profunda e extensa aberta em rocha; antro, gruta.
Caverna é um lugar extenso e profundo. Porque Davi procurou uma caverna para se esconder?
Supõe-se que Davi estava extremamente angustiado, desesperado, deprimido, enfraquecido e esmurecido, pelas pelejas enfrentadas. Davi era um homem fugitivo e a todo momento se preocupava em estar bem escondido.
Quando Davi procurou se esconder na caverna provavelmente às forças daquele bravo guerreiro já estavam se esvaindo. Ele se sentia um soldado ferido. Ou seja, um guerreiro que foi a frente de uma batalha no qual não tinha jamais um fim.
O Salmos 142 relata a angústia de Davi neste momento:
1-Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor.-Quando o salmista ergue a sua voz nota-se que ele grita, geme e implora pelo auxílio divino (Deus).
2-Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Ele abre seu coração expondo a Deus a sua angústia .
3- Quando dentro de mim me esmorece o espírito conheces a minha vereda. No caminho em que ando, me ocultam armadilha.
O Salmista se encontrava muito abatido, explicando a Deus que nos lugares onde andava encontrava armadilhas do inimigo. Pois o objetivo final de Saul era matar Davi.
4- Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.
Provavelmente Daví estava tão desolado e abatido escondido naquela caverna, dizendo a Deus que não havia ninguém que pudesse reconhecê-lo naqueles momentos de profunda aflição.
6- Atende o meu clamor, pois me vejo muito fraco. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Neste versículo é bem clara a situação do Salmista, onde ele suplica por auxílio Divino (Naquele momento Davi não tinha mais forças para continuar a fugir), e ele abre seu coração a Deus falando que seus inimigos eram muito mais fortes que ele.
7- Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizerem esse bem.
Davi pede a Deus para que ele tire de seu coração aquela angústia e dor que o aprisionava.

-Daví era um soldado ferido
Um soldado ferido não tem forças para continuar a batalha. Daví clama por socorro divino (conforme versículos 1 e 2) Um soldado ferido se sente angustiado, desesperado e desolado. Um soldado ferido precisa desesperadamente de ajuda. Um soldado ferido tem seu espírito abatido, Um soldado ferido sente muita dor, um soldado ferido por muitas vezes deseja a morte.
Queridos, o Senhor te fala neste momento. Você se sente um soldado ferido? Você se sente angustiado, perdido, estás prestes a combalir? Não restam mais forças para você lutar? está difícil para continuar a caminhada? Você não consegue mais ouvir a voz de Deus e não tem mais forças para vencer os vícios? Você já não tem mais forças para lutar? Você não tem mais forças para viver e só pensa na morte?
Este é o teu momento querido, O Senhor te chama pelo teu nome e te diz: Não esmureça seu coração, seja um valente uma valente do Senhor Jesus. O Senhor quer te dar uma vida plena de vitórias, de alegria, Ele está pronto para sarar as tuas feridas, curar a dor do teu coração. Se você se sente um soldado ferido que está prestes a combalir É só você entregar o seu coração para Jesus e deixar que ele guie a tua vida e direcione os teus passos. A hora é agora. Vem para Jesus!!!!
Ele te dará um novo brillho no olhar, fará de você um homem uma mulher vitoriosa, te fará uma pessoa repleta de bençãos e transformada pelo poder de Jesus na sua vida.

LOUVADO SEJA O SENHOR QUE ADESTRA AS MINHAS MÃOS PARA ME GUIAR. É NELE EM QUEM CONFIO. (frase tirada do filme” O Resgate do soldado Ryan” quando um atirador de elite das tropas aliadas estava preparando sua arma para combater o inimigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário