Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DENÚNCIA: FALTA MUNIÇÃO, ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS


Acs PM RN

Resolve-se um problema, nasce outro. Na terceira companhia de policia do 5º batalhão, responsável pelo policiamento dos bairros de lagoa Nova, Potilândia, Nova Descoberta, Mirassol e Morro Branco, a chegada de novas viaturas e a possibilidade de ampliação das equipes que atuam no policiamento ostensivo, surgiu um novo problema.

De acordo com informações colhidas na própria companhia por esta diretoria, o problema agora a falta de munições para o armamento ( pistolas .40 e metralhadoras modelo CT 40, metralhadoras cal. 0.9mm, além de carabinas e revólveres 0.38).

O setor competente da companhia informa que tal problema ocorre por motivo de não haver reposição no paiol, uma vez que com frequência o material é utilizado em ocorrências quando do confronto com criminosos.

Como se não bastasse tal problema, o armamento não letal (pistolas tazer) e espargidores ( gases de pimenta), são itens que desapareceram do material bélico daquela unidade, segundo informações, muitas delas estão fora de serviço por falta de baterias, o que evidencia a falta de planejamento do comando quando da aquisição desse importante complemento.

Faltam ainda equipamentos básicos tais como: coletes balísticos, capas para padronização no uso dos coletes, cadeiras para acomodação do efetivo fixo, máquina copiadora para o serviço burocrático, condições de acomodação para a guarda no alojamento e rádios comunicadores nas bases comunitárias.
ACS PM RN
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário