Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

De Comentários: Em relação SAMU

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pau dos Ferros/RN: Atropelamento na Avenida Indepe...": 

Amigo blogueiro, por favor, publique este e-mail para que seja externado o meu sentimento de revolta com o atendimento dado pela recente chegado SAMU em nossa cidade, pois se trata de um péssimo atendimento e vou citar algumas situações de emergências em que a SAMU de Pau dos Ferros não atendeu cometendo crime de prevaricação e em outros casos de atendimento com lentidão para chegar ao local com atraso de até mais de 30 minutos, como foi no caso do acidente entre Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste no inicio deste mês onde a vitima que esperava no local o atendimento do SAMU infelizmente veio a óbito depois de muito tempo sangrando na via e a PM resolveu socorrê-lo mesmo sem condições para tal situação, isso é um absurdo! No dia em que a Prefeitura municipal de Pau dos Ferros fazia uma movimentação com alunos das escolas públicas no centro da cidade para o uso consciente da água, uma senhora segundo sua filha doente de osteoporose sofreu um tombo na Praça da Matriz e caiu com muita dor alegando está quebrada a sua perna, muitas pessoas ligaram para o SAMU que simplesmente negou o atendimento, e mais uma vez o socorro veio através da Policia de transito que estava próximo ao local, e por ultimo um acidente tipo atropelamento próximo ao posto Santa Apolônia onde o pedestre agonizava no chão e a SAMU demorando cerca de 20 minutos e nada, os policiais do trânsito acionaram os bombeiros que bem mais distantes da ocorrência em relação à sede do SAMU chegaram e levaram as vitimas e o SAMU chegou quase meia hora depois. Isso é uma vergonha! Socorro Ministério Público!Cadê vocês? 

6 comentários:

  1. É CONCORDO PLENAMENTE COM A PUBLICAÇÃO FEITA PELO O AMIGO LEITOR.MAS EXISTE UMA GRANDE FALHA AO LIGARMOS A CENTRAL FICA EM NATAL AI ELES LIGAM PRA CÁ AVIZANDO, O QUE MUITAS VEZES ACABA DEMOARANDO TB.
    OUTRA COISA HOJE A TARDE VI A SAMU COM SIRENE ACIONADA INDO PARA O HOSPITAL COMO PODE AS PESSOAS NÃO ENTENDEREM QUE ELA ESTA PEDINDO ESPAÇO PARA PASSAR . FICO FURIOSA QDO ALGUEM NAO ABRE ESPAÇO. E TINHA ACOSTAMENTO TINHA COMO TER PUXADO E FICAM TENTANDO PEGAR CARREIRA JUNTO COM O SAMU. GENTE ESCUTANDO A SIRENE DA PM,BOMBEIROS E SAMU ABRAM ALAS....URGENTE APRENDAM ISTO.

    ResponderExcluir
  2. SAMU? Aqui em Pau dos Ferros anda longe da realidade.Coitados dos acidentados, se depender dele.

    ResponderExcluir
  3. Infelismente é éssa a realidade em relação ao SAMU ,considerando que não existe trãnsito em nossa região como em Capitais e com viaturas novas o SAMU não tem argumentos que justifique sua demora em qualquer lugar que a eles forem solicitados a ocorrencia , se existe insatisfação por parte do SAMU em socorrer vidas então pede pra sair ,,pois nós cidadãos comuns mesmo sem preparo não medimos esforços e não cobramos nada pra salvar vidas, Acorda SAMU !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com essa pessoa que vez este comentario sobre o SAMU de pau dos Ferros, pois não esta servindo a população, são muitas homiçoes por parte dessa equipe que chegou para salvar vidas, mais oa contrario esta negando seu atendimento a população. é uma vergonha vamos denuncia esse mal atendimento que esta acontecento em nossa cidade e região.

    ResponderExcluir
  5. samu esta trabalhando muito bem.eu presisei fui a tendido muito bem fui em caminhado para Hrcca quando estava Hrcca chegou uma vitima que foi socorrida pelos policiais. um parente da vitima chegou muito brava escolabando o porteiro dizendo que era do comselho tutelar ela divia ter mais respeito pelas pessoa dizendo que e
    iria denucia pego nome dele ao entra em contro o pessoa do samu que estava com paciente e comeco a escolanbando com to mundo dizendo que o trabalho do samu nao prestava que iria denucia por omissao de socorro.como ela iria denucia se o samu estava com um paciente nao da pra socorer duas pessoa no mesmo tenpo.

    ResponderExcluir
  6. ...criticar é fácil,sem saber a realidade...é verdade que o samu vem enfrentado dificuldades com relacao a demora no atendimento,isso devido comunicação com a central de regulação pois até o momento a mesma ainda nao conta com uma regulação propria depedendo diretamente da central de natal,havendo grande demora de retorno para a base pau dos ferros, mas e diante das dificulades que se vem a melhora.Mas é importante lembrar que mesmo diante tudo isso à profissionais aptos a desempenhar seu papel da melhor forma possível,tendo como maior propósito salvar vidas...

    ResponderExcluir