Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Governo formaliza acordo com militares e assegura cumprimento de demandas

Governo formaliza acordo com militares e assegura cumprimento de demandasNa tarde da última quinta-feira (27), o governo do Estado formalizou o acordo pactuado no dia 19 de agosto com os representantes dos policiais e bombeiros militares. Ficou acertado o pagamento das promoções efetuadas em abril de 2015 até 11 de setembro, em folha complementar e com efeito retroativo. Já as promoções de 2012 a 2014 serão pagas em outubro e novembro deste ano, enquanto os atos das promoções de 25 de agosto estão assegurados. Apenas alguns ajustes burocráticos são aguardados para publicação no Boletim Geral da PM.
O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, tranquiliza os militares estaduais em relação às novas promoções. “Independentemente do dia de publicação, os atos serão retroativos a 25 de agosto. Portanto, não haverá prejuízo financeiro e nem na antiguidade”, esclarece o sargento, que adiciona mais uma conquista assegurada no termo de acordo: em setembro serão pagos os 9% correspondentes à terceira parcela da reposição salarial, estabelecida na Lei Complementar 514/14.
Eliabe ainda ressalta que as associações estão monitorando diariamente a tramitação das demandas para o cumprimento integral do que foi pactuado. “Trabalhamos com responsabilidade e firmeza e pedimos a compreensão dos nossos companheiros de luta”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário