Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Em Lucrécia, RN, duplo homicício na tarde desta segunda-feira (31)


Lucrécia (RN) - De acordo com informações um duplo homicídio foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (31) na cidade de Lucrecia, município situado na região do alto oeste potiguar.

Francisco Ivanilton Cavalcante, de 41 anos e uma pessoa identificada apenas como Jurandir, foram mortos a balas em uma churrascaria no centro daquela cidade. O primeiro morreu na hora, enquanto que o segundo morreu a caminho da cidade de Mossoró quando estava sendo socorrido. 

De acordo com a Policia Militar, há informações preliminares que o alvo seria um ex- presidiário, que não saiu ferido. Ainda de acordo com a PM há informações que um dos atiradores pode ter saído ferido, já que o alvo estaria armado e teria revidado.  

A Delegacia de Policia Civil de Patu investigará o caso. Os motivos ainda são desconhecidos pela policia.  

Da Redação

RP em Ação em Nossa Pau dos Ferros/RN




A RP foi acionado pelo COPOM para uma ocorrência de embriaguez ao volante na Rua Soldado Xaxu no Bairro Manoel Deodato próximo. O condutor do veículo Acácio da Silva, A RP que atuou nesta ocorrência era composta do Cb Edílson, Sd Wanderley e o Sd Lima.


O motorista estava com sintomas de embriagues e perdeu o controle do seu carro e quase atropelou crianças que brincavam próximo a quadra de esportes do Manoel Deodato.



Vende-se uma sinuca em perfeito estado estilo profissional



Telefone para contato 99657-0943

Plenária da câmara Municipal de Natal


domingo, 30 de agosto de 2015

De Comentários

Parabéns ao amigo Monteiro. Sempre está diretamente ligado a eventos de educação em trânsito nas escolas, colaborando com conhecimento e incentivando tbm o esporte local. Gestos admiráveis. Abraço do amigo Diogo Américo
Academia Personal Fitness

UPA de Pau dos Ferros recebe visita técnica do Ministério da Saúde



Na tarde de ontem, 27, o prefeito Fabrício Torquato esteve acompanhando uma equipe do Ministério da Saúde durante visita de inspeção ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Além de apresentar a obra – já quase finalizada –, o gestor aproveitou a oportunidade para falar sobre os entraves da liberação de recursos junto ao Governo Federal destinados à compra de equipamentos e mobiliário.

Fabrício solicitou o apoio da equipe na agilidade do processo e destacou que a gestão ainda aguarda a definição do custeio da unidade, de relevante importância ao serviço médico de urgência na região.

Segundo a secretária de Saúde, Patrícia Leite, o município tem cumprido com o que é de sua competência. “Todos os projetos relacionados à UPA estão dentro do prazo, inclusive, já passaram por readequações mediante as recomendações do Ministério”, citou.

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Érika Lopes, também acompanhou a visita técnica à unidade.

Campanha alerta população sobre prevenção do câncer de intestino

A Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) lança no próximo mês a campanha Setembro Verde, de alerta à população sobre a necessidade de prevenção do câncer colorretal. As ações da campanha, feita em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino, vão ocorrer em quatro capitais brasileiras.
O presidente da SBCP, Ronaldo Salles, lembrou que o câncer de intestino afeta tanto homens quanto mulheres. “Cresce muito a importância do câncer de intestino em relação aos outros, porque câncer de próstata dá apenas em homens, e o de mama acomete mais mulheres. Em homens, é muito raro.”
Salles destacou que o câncer de intestino pode ser prevenido. “O precursor do câncer é o pólipo benigno, que pode ser retirado durante uma colonoscopia [exame que permite analisar o revestimento interno do intestino]”. Segundo ele, o procedimento pode evitar a transformação do pólipo em um tumor.

Aniversariante de hoje 30/08/15, a garotinha Monica do Bairro Manoel Domingos



Parabéns Monica filha de meus amigos Neneca e Sobrinho, de Monteiro e família!

Soldado atira e mata cabo da PM após briga dentro de viatura no Recife


PM atirou na cabeça de um cabo que dirigia veículo da Patrulha do Bairro.
Crime ocorreu na manhã deste domingo, em Apipucos, na Zona Norte.

Do G1 PE
Carro no qual cabo da Polícia Militar foi alvejado passou por perícia neste domingo (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)Carro no qual cabo da Polícia Militar foi baleado passou por perícia neste domingo (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)
O cabo da Polícia Militar Adriano Batista da Silva, 41 anos, morreu após após baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30), por um soldado da mesma corporação durante uma briga na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Após a discussão, o soldado que estava no banco de trás atirou contra o cabo, que dirigia o veículo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu. O motivo da briga não foi divulgado pela PM.
Soldado que atirou em cabo foi preso e recolhido para o 11° BPM (Foto: Reprodução/WhatsApp)Soldado que atirou em cabo foi preso e recolhido
para o 11° BPM (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A Polícia Militar informou que o crime ocorreu quando a viatura passava pelo bairro de Apipucos e que o agressor "foi imediatamente preso e recolhido para o 11° BPM, onde está sendo autuado em flagrante delito." Uma terceira PM, que também estava na viatura e presenciou o crime, "está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal", segundo o comunicado.
Ainda conforme a PM, "a motivação [da briga] ficará a cargo da instrução criminal. O Comando da corporação tem interesse que o ocorrido seja esclarecido e adotará o rigor da lei, caso não haja dúvida da autoria do PM e motivação fora dos casos de excludentes de criminalidade, previstas em lei penal vigente, de forma justa e exemplar."
Ao final da instrução criminal, o autor do disparo, que não teve o nome divulgado e tem sete anos na PM, poderá ser submetido a um processo de licenciamento e ser expulso dos quadros da corporação.
Bom comportamento
Já o cabo Adriano Batista era natural de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e estava na corporação há pouco mais de 10 anos. De acordo com a PM, ele era "considerado por todos um bom policial, tinha comportamento excepcional, era casado e tinha um filho".
Em nota, o Comando da PM repudiou "a forma assustadora e violenta em que ocorreu o episódio e já determinou, através do Comando do 11° Batalhão, onde os policiais são lotados, e do Centro de Assistência Social, total apoio aos familiares do PM."

O Comando da corporação ressaltou "que o crime não choca apenas a sociedade, como também os cerca de 20.300 policiais militares, valorosos homens e mulheres, que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão em todo território estadual, envergando seus uniformes e patrulhando cada região de Pernambuco com suas mais de 1.000 guarnições lançadas diariamente."
Soldado atirou em cabo da PM na manhã deste domingo (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)Soldado atirou em cabo da PM na manhã deste domingo (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)
Soldado teria atirado em cabo da PM dentro de viatura depois de discussão (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)Soldado atirou em cabo da PM dentro de viatura depois de discussão (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)

tópicos:

Governo formaliza acordo com militares e assegura cumprimento de demandas

Governo formaliza acordo com militares e assegura cumprimento de demandasNa tarde da última quinta-feira (27), o governo do Estado formalizou o acordo pactuado no dia 19 de agosto com os representantes dos policiais e bombeiros militares. Ficou acertado o pagamento das promoções efetuadas em abril de 2015 até 11 de setembro, em folha complementar e com efeito retroativo. Já as promoções de 2012 a 2014 serão pagas em outubro e novembro deste ano, enquanto os atos das promoções de 25 de agosto estão assegurados. Apenas alguns ajustes burocráticos são aguardados para publicação no Boletim Geral da PM.
O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, tranquiliza os militares estaduais em relação às novas promoções. “Independentemente do dia de publicação, os atos serão retroativos a 25 de agosto. Portanto, não haverá prejuízo financeiro e nem na antiguidade”, esclarece o sargento, que adiciona mais uma conquista assegurada no termo de acordo: em setembro serão pagos os 9% correspondentes à terceira parcela da reposição salarial, estabelecida na Lei Complementar 514/14.
Eliabe ainda ressalta que as associações estão monitorando diariamente a tramitação das demandas para o cumprimento integral do que foi pactuado. “Trabalhamos com responsabilidade e firmeza e pedimos a compreensão dos nossos companheiros de luta”, finaliza.

Comissão de Promoção de Praças divulga cronograma de promoções até 2016

Comissão de Promoção de Praças divulga cronograma de promoções até 2016

Foi publicada no Boletim Geral da última terça-feira, 25, a ata de reunião entre os membros da Comissão de Promoção de Praças (CPP) para aprovação do quadro demonstrativo de vagas para as promoções de 25 de agosto. Esse quadro já foi organizado a partir do acordo entre governo do Estado e associações representativas dos policiais e bombeiros militares no último dia 19, quando ficou definida a promoção de 3.895 profissionais através de um calendário dividido em quatro etapas: agosto de 2015 (779 promovidos), dezembro de 2015 (1039 promovidos), abril de 2016 (1039 promovidos) e agosto de 2016 (1038 promovidos).
Além de expor a quantidade de graduados promovidos em cada etapa, a CPP republicou os quadros de acessos alterados após os recursos interpostos pelos militares sobre o último quadro publicado no Boletim Geral nº 146/2015. Mesmo previstas para o último dia 25, as 779 primeiras promoções ainda não foram efetivadas e espera-se que seus atos sejam publicados ainda nesta semana. O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, assegura que os representantes dos militares continuam monitorando o cumprimento integral de tudo o que foi pactuado no dia 19 com o Poder Executivo.
"A publicação do cronograma divulgado pela CPP é um passo importante para as promoções ex officio. No que diz respeito à remuneração de acordo com o posto e graduação, nossa expectativa é de que seja concretizada entre os dias 10 e 15 de setembro", informa Eliabe.
Confira abaixo o cronograma de promoções:
Cronograma promoções militares

Policiais do 4º DPRE de Pau dos Ferros em Ação



Operação na noite de ontem 29/08/15, teve uma contabilidade de 03 menores ao volante com
03 menores foram levados para 4°DRPC para procedimentos cabíveis criminais
o3 motocicletas foram levados  para 4°DPRE recolhida por medidas administrativas atraso de documentação
08 autos de infração confeccionados.