Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Idosos reféns, coronhada e batida de táxi marcam noite de assaltos em Natal

Assaltos aconteceram na noite desta terça (24) em dois bairros da cidade. Apenas em um dos crimes, após perseguição, um dos bandidos foi preso.
Do G1 RN
No Barro Vermelho, um homem foi agredido com uma coronhada no rosto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A noite desta terça-feira (24) foi marcada por assaltos violentos em Natal. Em um dos casos, um homem teve o carro roubado e foi agredido no rosto com coronhadas. O crime aconteceu no Barro Vermelho, bairro da Zona Leste de Natal. No mesmo bairro, dois idosos foram obrigados a ficar de joelhos durante um arrastão em uma casa. Já na Zona Norte da cidade, um taxista teve o carro roubado por quatro criminosos. A Polícia Militar perseguiu os assaltantes. Na fuga, os bandidos bateram o veículo. Um foi preso e três fugiram.
O caso do homem agredido aconteceu por volta das 19h. "Quando eu vi, acelerei para colocar o carro na garagem. Quando tentei segurar o portão, que é manual, um dos criminosos deu uma coronhada no meu rosto. Ele mandou eu abrir o portão e disse que ia atirar na minha testa. Ficou com o revólver na minha cabeça. O outro entrou no carro, deu ré, e os dois fugiram", relatou a vítima. A dupla não foi encontrada.
Também no Barro Vermelho, já por volta das 20h, a casa de uma família foi alvo de um arrastão. Seis pessoas moram na residência. Dois criminosos chegaram de motocicleta e renderam duas das vítimas, que estavam na calçada. "Mandaram a gente entrar, fechar o portão e se ajoelhar. Eram muito agressivos", contou uma das vítimas. Um casal de idosos, ambos de 76 anos, também foi obrigado a ficar de joelhos. Celulares, bolsas, joias e uma TV foram levados. Os assaltantes não foram presos.
Já às 23h, um taxista teve o carro roubado na Av. João Medeiros Filhos, na Zona Norte. Os quatro bandidos foram perseguidos pela PM até o bairro de Nazaré, já na Zona Oeste, onde bateram o veículo. Um dos criminosos foi preso e três conseguiram fugir.
Prisões
Na noite desta terça-feira (24), um homem suspeito de roubo e um foragido da Justiça foram presos na Grande Natal. Em São Gonçalo do Amarante, um homem identificado como Wedson Bruno Costa, foi detido ao ser flagrado portando uma faca. Ele é suspeito de roubos. Já em Parnamirim, Francisco Rafael de Souza Ribeiro, de 24 anos, é foragido da Justiça e foi recapturado. Marcos Roberto Alves, de 45 anos, também foi detido após ser flagrado com uma uma espingarda calibre 12 em São Gonçalo do Amarante.
Durante a madrugada desta terça-feira (24), policiais do 5º Batalhão da PM prenderam um homem armado na Praça dos Bandeirantes, no bairro de Lagoa Nova. Anderson Barbosa da Silva estava com um revólver calibre 32 com duas munições. Segundo moradores da região, este indivíduo é suspeito de vários assaltos naquele bairro. Já na Av. Moema Tinoco, na zona Norte de Natal, quatro homens suspeitos de roubos na Praia de Pitangui, foram presos. Francisco Canindé dos Santos Júnior, Leonardo Victorino Ferreira, João Paulo Venâncio Mendonça e Ezequiel da Cunha Dias foram encontrados com dois celulares roubados, uma arma tipo revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.
A PM recapturou José Maxwell Zeferino, 21 anos, foragido da Justiça, na tarde de segunda (23) na rua Cândido Martins dos Santos, no Bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Jeanderson Carlos Freire da Silva, 31 anos, também foi recapturado na segunda. Ele foi preso na Av. Bernardo Vieira, no bairro das Quintas.
Após perseguição, táxi roubado na Zona Norte da cidade acabou batendo; um dos assaltantes foi preso (Foto: Divulgação/PM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário