Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Associações da PMRN participam de ato público contra o atraso nos salários dos servidores estaduais

As associações de policiais e bombeiros militares, juntamente com as demais categorias profissionais servidores públicos do RN, participaram de ato público contra o atraso de salários, na manhã desta segunda-feira (5), em frente à Governadoria. Um grupo de representantes foi recebido pela chefe de gabinete civil, Tatiana Mendes, que deu encaminhamentos às reivindicações.
Quanto as questões dos pagamentos das promoções atrasadas dos militares, nesta próxima terça-feira (6) haverá uma reunião entre as associações militares e a chefe de gabinete, Tatiana Mendes, o Secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa.
A justificativa para o atraso nos salários dos servidores é a dificuldade financeira atual no estado. No entanto, os dirigentes questionaram o aumento de cargos comissionados, e a falta de investimento na fiscalização do recolhimento dos impostos.
Para esclarecer, ficou acertada a elaboração de um grupo de trabalho, composto pelas associações e sindicatos, para que o Governo apresente os dados financeiros. O grupo terá acesso aos números da administração, como também buscará soluções para o alinhamento das datas de pagamento salarial.
O Governo do RN divulgou nesta última quinta-feira (1º) o calendário de pagamento dos servidores do Estado. A folha começou a ser paga no dia 2 de setembro com os servidores da Educação e segue até 17 de setembro com ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil. A data do pagamento dos pensionistas não foi divulgada pelo governo nesta quinta- feira. Apenas no próximo sábado (10) que haverá um posicionamento sobre o pagamento dos pensionistas. Segundo informações, são em média R$ 3º mi de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário