Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Governo não tem previsão de pagamento do 1/3 de férias, diz Sindsaúde

Valor chega a constar no contracheque. No final do ano, o governo se comprometeu com o Sindsaúde a pagar os atrasados de novembro e dezembro em uma folha suplementar

saude
Reprodução
Por: Redação
Desde novembro o governo não paga o 1/3 de férias dos servidores da saúde, problema que também atinge a folha da segurança e da educação. Em alguns casos, o valor chega a constar no contracheque. No final do ano, o governo se comprometeu com o Sindsaúde a pagar os atrasados de novembro e dezembro em uma folha suplementar, no dia 20 de janeiro. O mesmo compromisso foi assumido com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). No entanto, o pagamento não foi feito.
Nesta quarta (20), o Sindsaúde foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento (Seplan), Agnaldo Brito, que declarou: “Não tem dinheiro”. Segundo ele, mesmo com o pagamento da segunda parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), não foi possível pagar as férias atrasadas. O Sindsaúde retornará na Seplan na sexta-feira (22), após um ato público, para cobrar que o pagamento das férias seja feito no salário de janeiro.
Além das férias atrasadas, o governo estadual ainda não cumpriu parte dos compromissos assumidos na última greve, como a mudança de nível dos servidores de nível superior, atrasada desde novembro, e a continuidade do pagamento dos processos do Ipern com os servidores da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário