Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Policiais militares e Bombeiros realizam mobilização buscando melhorias

Categoria está acampada no centro administrativo e ameaça paralisar atividades

Redação  
Foto: Sérgio Costa
Oficiais e praças da Policia e Bombeiro Militar estão acampados há uma semana no Centro Administrativo em frente à Governadoria. A categoria reivindica prioritariamente o envio da Lei de Organização Básica (LOB) e da Diária Operacional para votação na Assembleia Legislativa, além da retirada dos militares da mensagem 118 da Reforma Previdenciário Estadual.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN, Roberto Campos, explica que a partir do momento que o governo se nega a dar pensão às viúvas de militares (mensagem 118) é o mesmo que pedir para a categoria não dar a vida pela segurança pública. "Com a reforma o governo determina que a PM não enfrente a criminalidade, pois ninguém quer colocar a vida em rico sabendo que a família ficará desamparada. Essa reforma desencoraja o policial a enfrentar os perigos da profissão", diz.
Diante do não cumprimento das promessas por parte do executivo estadual, a categoria policiais e bombeiros realiza uma assembleia com todo efetivo de folga e de serviço nesta terca-feira (04), às 8h em frente a Governadoria para deliberar os próximos passos da mobilização.
PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário