Muitas notícias assustadoras sobre o surto de coronavírus estão circulando e muitas pessoas estão preocupadas com o assunto, incluindo crianças. Leia dicas para ajudar os pais a conversar com seus filhos sobre a crise.
Garota coloca o braço na frente do rosto ao espirrar
BBC NEWS BRASIL
Acontecimentos como o surto de coronavírus podem deixar as crianças ansiosas
Todos os dias há novos relatos sobre o surto de coronavírus, que se espalha rapidamente por todo o mundo, e a doença covid-19, causada por ele.
Muitas pessoas estão ficando mais preocupadas com os perigos relacionados ao vírus, incluindo crianças que procuram seus pais em busca de informação e conselhos.
Então, como você deve conversar com as crianças se elas dizem que estão assustadas ou ansiosas com o surto?
Tranquilidade
A médica de família Punam Krishan, que tem um filho de 6 anos, disse em entrevista à BBC Radio Scotland diz que o ideal é tratar de amenizar a ansiedade. "Diga que é um vírus, exatamente como quando você fica resfriado ou com diarreia e vômito."
Ela acredita que os pais devem ter "uma conversa realmente aberta, franca e honesta". "É o que tenho feito com meu filho e tenho incentivado outros pais que me procuram a fazer", diz a médica.
O psicólogo infantil Richard Woolfson diz que a maneira correta de conversar com crianças sobre grandes problemas como o coronavírus depende da idade deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário