Fila mais do que dobrou desde que foi registrada a menor taxa histórica, em dezembro de 2019. Prefeitura diz que terá 27,2 mil novas vagas ainda em 2020
Procura por novas creches diminuiu muito após início da quarentena no estado
Zanone Fraissat/FolhapressEnquanto se discute a possibilidade de volta às aulas durante a pandemia de covid-19, mais de 20 mil crianças ainda não conseguiram nem ingressar no sistema de público de educação na cidade de São Paulo. A fila acumula exatamente 22.372 mil crianças de até 3 anos sem vagas em creches. O número mais do que dobrou em seis meses, segundo dados divulgados em junho deste ano pela secretaria municipal de Educação.
Leia mais: Volta às aulas envolve ciência e insegurança dos pais
A fila por vagas em creches começou a ser computada pela prefeitura em 2007. A menor taxa desde então foi registrada em dezembro do ano passado. Havia cerca de 9.670 mil crianças na fila. O número reflete uma tendência anual. De março a junho, a fila cresce e atinge um pico. Ao longo do segundo semestre, há um decréscimo e, em dezembro, os números abaixam.
Quando comparamos os meses de pico do ano passado e deste ano, constata-se uma redução na fila. Houve uma queda 54% em junho de 2020, na comparação com junho de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário