Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Musk diz que X não podia dizer que suspensão de contas era ordem de Moraes


REDAÇÃO ITAJÁ TV

Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), republicou um áudio em que afirma, sem provas, não poder informar que a suspensão de contas da plataforma era ordenada por Alexandre de Moraes.

“Tivemos de fingir que Moraes não suspendeu contas”, publicou o bilionário no X (antigo Twitter). Elon Musk afirmou hoje que teve de mentir para usuários da plataforma que tiveram suas contas suspensas por Alexandre de Moraes. “Não podíamos dizer a eles que a suspensão foi por causa do Alexandre de Moraes”, disse.

Política de uso do X prevê punições a autores e disseminadores de ataques violentos. Segundo as normas da rede social, podem ter suas contas excluídas os autores de ataques terroristas ou extremistas, bem como as pessoas que glorificarem esses autores ou usarem seus perfis para compartilhar manifestos e/ou links de terceiros onde conteúdos extremistas estejam presentes.

Musk ainda convidou o ministro do STF para um debate aberto. “O que diz, Alexandre?”, escreveu Musk.

“Havia demandas do juiz Alexandre que seria para suspender contas imediatamente. Nós temos, tipicamente, duas horas para suspender uma conta ou enfrentar multas massivas. E a gota d’água foi que tivemos demandas para suspender membros do Parlamento e grandes jornalistas. E, ainda mais, não podíamos dizer a eles que isso foi por causa do Alexandre de Moraes. Tivemos que fingir que foi por causa dos nossos termos de serviço. Essa foi a gota d’água, e dissemos não”
Itajá TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário