Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Carro roubado é encontrado capotado e depenado na zona rural de Mossoró

 


A Polícia Militar localizou e recuperou, nesta quarta-feira (1º), um veículo com registro de roubo na zona rural de Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações repassadas pela corporação, o carro foi encontrado capotado e parcialmente depenado, já sem algumas peças, na região da comunidade da Maísa.
As investigações apontam que o veículo havia sido tomado de assalto dois dias antes, na segunda-feira (29), nas imediações do condomínio Quinta do Lago, em Mossoró.
Após o achado, os policiais realizaram os procedimentos de praxe e encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela continuidade das investigações.
A polícia agora apura se o acidente foi resultado de uma fuga dos criminosos ou se o carro foi abandonado de forma proposital após o roubo.
Passandonahora

Neste ultimo dia (30), durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o vereador Monteiro destacou a importância da obra de construção do Hospital da Liga Mossoroense de Combate ao Câncer em pau dos Ferros!

Na ocasião, relembrei que recentemente estive com o deputado federal Sargento Gonçalves, parceiro do nosso mandato e responsável pelo envio dos recursos necessários para a viabilização desta grande conquista para a saúde de toda a região.

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

AJUDE O BRYAN! 🙏🏻

O pequeno Bryan enfrenta a Distrofia Muscular de Duchenne, uma condição rara e grave. Para continuar sua luta, ele precisa do medicamento Elevidys, cujo valor ultrapassa R$ 17 milhões de reais. É um desafio enorme, mas juntos podemos transformar esperança em realidade.

Qualquer contribuição faz diferença!

Formas de ajuda :

Pix: 534.436.348-69
Bryan Queiroz do Amaral 

Pix: 1198197-6395
Joyce Mayara Queiroz Amaral 

Unidos pela vida do @bryanprecisadeelevidys! 🙌🏼


O “chá de sumiço” de Nina Souza

 

Já notaram? A primeira-dama de ferro de Natal, candidata a deputada federal e atual secretária de Assistência Social, Nina Souza, simplesmente tomou um belo “chá de sumiço”. Sim, caros leitores, ela “escafedeu”, “desapareceu, literalmente “sumiu do mapa”.

Nina nunca mais deu o “ar da graça” em público. E quando isso acontece, podem ficar desconfiados: ela está “aprontando” alguma coisa. Quem conhece o estilo da secretária sabe bem — Nina é “estratégica”. E quando ela resolve “mergulhar”, é porque está “confabulando” intensamente “por debaixo dos panos”.

Alguma coisa está para acontecer. E, acreditem, não é pouca coisa. Como candidata a deputada federal apoiada pelo seu marido, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, Nina sabe jogar o xadrez político como poucos.

Por isso, anotem aí: tem um “plano macabro em andamento”. “Vem armação por aí”. A questão é só esperar para ver em que esquina da política natalense esse teatro vai estrear.

RPires

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Fux decide manter número de deputados até 2030; plenário do STF ainda vai julgar

 

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira, 29, que a readequação das bancadas da Câmara dos Deputados ao Censo de 2022 só terá validade a partir das eleições de 2030, e não para 2026, como estava previsto anteriormente. A determinação de Fux será submetida aos demais ministros do STF, em uma sessão extraordinária do plenário virtual.

A decisão atende a um pedido do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), que argumentou que o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de ampliação das cadeiras ainda não foi analisado pelo Legislativo, o que impediria a aplicação das mudanças.

Fux concordou e ressaltou a necessidade de previsibilidade. “Fica mantido, para as eleições de 2026, o mesmo número de vagas da Câmara dos Deputados para os Estados e o Distrito Federal das eleições de 2022, sem redefinição do número de vagas por unidades da federação”.

Se a decisão for mantida, estados como a Paraíba, que corriam risco de perder cadeiras, seguem com a mesma representação atual até 2030.

Bolsonaro apresenta piora e médico é acionado às pressas em Brasília

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, 69, apresentou uma nova crise de saúde na noite desta segunda-feira (29) em sua casa, em Brasília.

Segundo o filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ), ele teve soluços e quatro episódios de vômito intensos. A familia acionou o médico Cláudio Birolini, responsável por sua última cirurgia abdominal.

Carlos afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiu deixá-lo mais confortável até a chegada do médico. A equipe informou que ainda não há boletim oficial e não está definida a necessidade de hospitalização.

Condenado pelo STF a 27 anos e três meses pela trama golpista de 8 de janeiro, Bolsonaro cumpre pena em regime domiciliar no Lago Sul. Ele já havia sido internado há duas semanas com quadro semelhante, complicação recorrente da facada sofrida em 2018.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Severiano Melo RN: Acidente de carro quase termina em tragédia na noite desse domingo



Um acidente de carro na noite desse domingo 28, por pouco não termina em tragédia na zona rural de Severiano Melo RN.
Informações repassadas ao blog João Moacir dão conta que um jovem perdeu o controle de um carro no sítio Gitirana e saiu da pista batendo em motos e por pouco não atingiu pessoas que estavam num bar no momento.
Graças a Deus apesar do susto ninguém se feriu resultando apenas em prejuízos materiais, o carro e uma moto ficaram bastante danificados.
JMoacir

Funcionário simulou ser vítima, mas era cúmplice em assalto a loja de veículos em Mossoró-RN

 


Dois criminosos invadiram uma loja de carros, abordaram a dona e um colaborador e levaram cerca de R$ 12 mil em joias e dinheiro. 
O que parecia mais um assalto comum ganhou uma reviravolta durante as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte: segundo a corporação, o funcionário também faria parte do grupo criminoso.
Na última sexta-feira (26), a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no crime, nas cidades de Mossoró e Frutuoso Gomes, no Oeste potiguar.
O assalto aconteceu em julho de 2025 em Mossoró. Segundo a polícia, o funcionário do próprio estabelecimento informou aos demais suspeitos que uma das proprietárias da loja costumava portar joias de alto valor e que havia dinheiro em espécie no caixa.
Além disso, o homem teria detalhado a rotina interna da loja e aguardou a saída dos demais funcionários para sinalizar o momento em que a vítima estaria sozinha.
Ainda de acordo com a polícia, após o aviso do informante, a dupla invadiu o estabelecimento armada e "utilizando extrema violência",
"Para tentar dissimular sua participação, o funcionário ainda simulou ser vítima, chegando a se render e entregar seu próprio celular aos  
Com o avanço das investigações, a delegacia reuniu provas suficientes para comprovar a participação dos três suspeitos, dois homens de 28 anos e um de 18 anos, o que resultou no cumprimento das medidas cautelares. 
Um dos suspeitos foi localizado em uma residência no bairro Abolição, em Mossoró.
O segundo suspeito já estava preso na Cadeia Pública de Mossoró e foi cientificado do novo mandado de prisão.
Já o terceiro suspeito foi localizado na cidade de Frutuoso Gomes, onde foi determinada a aplicação de monitoramento eletraônico. 
Passandonahora

domingo, 28 de setembro de 2025

Universidade de Pernambuco fere os princípios da isonomia...

 

Entidades médicas criticam vagas exclusivas em curso de Medicina para o MST

A decisão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de reservar 80 vagas para o curso de medicina do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru, exclusivamente para participantes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) despertou críticas de entidades médicas e gerou debate político no Estado.

O edital, divulgado para o início das aulas em outubro de 2025, limita a participação a beneficiários do Pronera, incluindo assentados da reforma agrária ligados ao Movimento Sem Terra (MST), quilombolas e educadores do programa.

Segundo a coordenadora-geral de Educação, Arte e Cultura do Campo do Incra, Clarice dos Santos, o Pronera articulou a parceria que resultou no curso, que envolve o Incra, movimentos e organizações populares do campo, a UFPE e ministérios, especialmente o da Saúde.

Em comunicado conjunto, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, o Sindicato dos Médicos, a Associação Médica e a Academia Pernambucana de Medicina manifestaram oposição ao formato da seleção.

As entidades afirmam que o modelo “afronta os princípios da isonomia e do acesso universal”, pois não adota Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nem o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critérios, o que criaria um “processo paralelo” e pode afetar a credibilidade acadêmica.

O tema foi discutido na Assembleia Legislativa de Pernambuco na terça-feira 23. O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) criticou os critérios ao dizer que são “arbitrários e de difícil fiscalização” e acusou a medida de beneficiar o MST.

Em defesa do Pronera, a deputada Dani Portela (Psol) afirmou: “Quando mexe com direito, veterinária e medicina, parece incomodar bastante uma parte da elite brasileira que não admite ver pobre na universidade”.

No último fim de semana, o vereador do Recife Thiago Medina (PL) anunciou que vai entrar com uma denúncia contra UFPE. Para Medina, a iniciativa da universidade fere o princípio da isonomia e cria um privilégio injustificado com dinheiro público.

Na terça-feira 23, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a UFPE.

Ao TCU, Nogueira alega desvio de finalidade no edital. Além disso, ele denuncia uso político de recursos públicos na ação realizada pela UFPE em parceria com o Incra.

No edital, a UFPE não prevê a aplicação de prova com questões objetivas para classificação dos candidatos.

Na primeira etapa, os candidatos precisaram apenas que preencher um formulário on-line e enviar os documentos obrigatórios. Essa fase se encerrou no dia 20 de setembro.

Leia também: “Deputado denuncia universidade por reservar vagas ao MST”

Na segunda etapa, os candidatos deverão fazer uma redação “cujo tema será correlato ao contexto do Pronera.

De acordo com o edital, “a segunda avaliação corresponderá à análise do histórico escolar do ensino médio”.

Revista Oeste

Secretário de Trump diz que é preciso ‘consertar’ o Brasil tem que parar de adotar ‘medidas que prejudiquem’ os EUA

 

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que é preciso “consertar” o Brasil para que o país deixe de prejudicar os EUA. De acordo com Lutnick, o Brasil está entre vários países que têm “um problema” que precisa ser corrigido para que passe a “reagir corretamente” aos Estados Unidos. Com informações do g1.

A declaração foi dada em entrevista ao NewsNation, divulgada no sábado (27), ao falar sobre os desafios comerciais atuais.

“Temos um monte de países para consertar, como Suíça e Brasil. Eles têm um problema. Índia. Esses são países que precisam reagir corretamente aos Estados Unidos. Abrir seus mercados, parar de tomar ações que prejudiquem os Estados Unidos, e é por isso que estamos em desvantagem com eles.”

Com exceção do Brasil, que já estava sendo tarifado em 50% pelos Estados Unidos desde agosto, os países citados pelo secretário fazem parte de um grupo que será afetado pela nova rodada do tarifaço aplicada por Trump.

A partir de 1º de outubro, passam a valer tarifas entre 25% e 100% sobre medicamentos, caminhões pesados, móveis e itens para cozinha e banheiro. Entre os principais afetados, estão Irlanda, Suíça, Austrália, Coreia do Sul, Reino Unido, Índia, México, Alemanha, China e Japão.

Segundo Trump, a medida busca proteger a indústria local diante da quantidade de produtos importados no país e garantir a “segurança nacional”.

Já Lutnick ressaltou na entrevista que parte do problema com os países é o déficit comercial com os EUA, e usou como exemplo o caso da Suíça.

“Um país pequeno como a Suíça tem um déficit comercial de US$ 40 bilhões com os EUA. Porque dizem: ‘Bem, é um pequeno país rico’. Sabe por que eles são um pequeno país rico? Porque nos vendem US$ 40 bilhões a mais em produtos”, declarou.

Segundo o secretário, os países precisarão lidar com as tarifas aplicadas pelo presidente Donald Trump caso queiram manter as relações comerciais. “Estes países precisam entender que se eles querem vender para os consumidores americanos, é preciso ‘jogar bola’ com o presidente dos Estados Unidos.”

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontraram na terça-feira (23), durante a Assembleia Geral da ONU, e disseram que devem se reunir nesta semana para discutir as políticas comerciais entre dois países.

A relação entre os países está tensa desde julho, quando Trump anunciou uma sobretaxa de 50% a diversos produtos brasileiros.

Trump também tem criticado recorrentemente o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, e chegou a dizer em seu discurso de terça que há “censura, repressão, corrupção judicial e perseguição a críticos políticos” no Brasil.

A reunião entre Trump e Lula será a primeira conversa direta entre os dois líderes desde o início da crise do tarifaço. Mas o presidente norte-americano já havia sinalizado estar disposto a se reunir com o brasileiro.

Em julho, após anunciar as tarifas, Trump disse que deveria conversar com Lula “em algum momento, mas não agora”. Depois, no início de agosto, Trump disse que “Lula pode falar comigo quando quiser”, ao ser questionado sobre a crise com o Brasil.

RPires

Ministro Edson Fachin assume Presidência do STF nesta segunda (29)

 

O ministro Edson Fachin assume a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira (29), em cerimônia marcada para as 16h. A posse será transmitida pela TV e Rádio Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.

Fachin exercerá a presidência da Corte no biênio 2025-2027, substituindo o ministro Luís Roberto Barroso. Na mesma solenidade, o ministro Alexandre de Moraes tomará posse como vice-presidente do STF.

Trajetória e casos relevantes

O ministro Edson Fachin, que assume a presidência do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (29), nasceu em 8 de fevereiro de 1958 no município de Rondinha, no Rio Grande do Sul. Formou-se em direito pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde atua como professor titular de direito civil. Possui mestrado e doutorado em direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de pós-doutorado realizado no Canadá. Foi professor visitante da Dickson Poon Law School, do King’s College de Londres.

Antes de ingressar no STF, exerceu a advocacia com atuação destacada nas áreas de direito civil, agrário e imobiliário, e atuou como procurador do Estado do Paraná. Foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, tomando posse em 16 de junho daquele ano para ocupar a vaga do ministro Joaquim Barbosa. Entre fevereiro e agosto de 2022, exerceu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Dentre os processos sob sua relatoria com maior repercussão encontram-se os casos relacionados à Operação Lava Jato, cuja condução assumiu em fevereiro de 2017 após o falecimento do ministro Teori Zavascki.

Fachin é relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635, conhecida como “ADPF das Favelas”, processo que tem como objetivo reduzir a letalidade policial no Estado do Rio de Janeiro. Também relatou o Habeas Corpus 154248, que reconheceu o crime de injúria racial como forma de racismo e, portanto, imprescritível, e o Mandado de Injunção 4733, que enquadrou a homotransfobia como crime de racismo. Esteve igualmente à frente da decisão do Plenário que proibiu revistas íntimas vexatórias em visitantes de estabelecimentos prisionais.

No âmbito dos direitos sociais, o ministro relatou a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5357, que validou a obrigatoriedade de escolas particulares admitirem pessoas com deficiência sem custos adicionais nas mensalidades, e a ADI 6327, que definiu a alta hospitalar como marco inicial da licença-maternidade e do salário-maternidade. Proferiu ainda o voto vencedor no julgamento da Arguição de Descomprimento de Preceito Fundamental 20, que reconheceu omissão legislativa na regulamentação do direito à licença-paternidade.

Quanto aos direitos dos povos indígenas, Fachin relatou o Recurso Extraordinário 1017365, no qual o Plenário afastou a tese do marco temporal para definição da ocupação tradicional de terras por comunidades indígenas, e a ADPF 991, que determinou a adoção de medidas de proteção a povos indígenas isolados e de recente contato.

Vice-Presidência

O ministro Alexandre de Moraes nasceu em São Paulo, em 13 de dezembro de 1968. Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), é doutor e livre-docente em direito do Estado pela mesma instituição, onde também exerce a docência.

Iniciou a carreira como promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo, cargo que ocupou de 1991 a 2002. Foi secretário de Justiça e de Segurança Pública do Estado de São Paulo e ministro da Justiça e Segurança Pública em 2016. Nomeado pelo presidente Michel Temer, tomou posse no Supremo em 22 de março de 2017. Presidiu o TSE entre agosto de 2022 e junho de 2024.

Com informações do STF

Instagram e Facebook terão versão paga para usuários que não querem publicidade

 

A Meta anunciou nesta sexta-feira (26) que o Instagram e o Facebook vão ganhar versões pagas no Reino Unido. Elas serão lançadas nas próximas semanas como uma opção para usuários que não querem ver publicidade nas redes sociais. A informação é do G1.

A assinatura custará 2,99 libras esterlinas por mês (R$ 21,50) a versão web ou 3,99 libras esterlinas por mês (R$ 28,50) na versão para Android e iOS. Este será o valor cobrado apenas na conta principal do usuário, seja Instagram ou Facebook.

Para tirar anúncios em outros perfis vinculados na Central de Contas, há outra taxa com um pequeno desconto: 2 libras esterlinas por mês (R$ 14,30) na web ou 3 libras esterlinas por mês (R$ 21,50) no Android e iOS.

A Meta disse que a assinatura é mais cara no Android e no iOS por conta das taxas que Google e Apple aplicam para transações em seus serviços de pagamento.

A dona do Instagram e do Facebook afirmou ainda a versão paga sem anúncios será oferecida para cumprir as diretrizes do Escritório do Comissário da Informação (ICO, na sigla em inglês), órgão que regula a proteção de dados no Reino Unido.

A empresa elogiou a abordagem do ICO e disse que os usuários que assinarem a versão paga não terão seus dados usados para exibir publicidade personalizada.

Os usuários que continuarem na versão gratuita ainda verão anúncios com base em sua atividade. “Continuamos acreditando em uma internet sustentada por anúncios, que garante acesso gratuito a produtos e serviços personalizados para todos”, disse a Meta.

Os prefeitos de Parnamirim

 

Em Parnamirim, a ideia de estagnação administrativa tem gerado críticas cada vez mais intensas. Apesar de ser um município com excelente arrecadação própria, até agora nem a prefeita de direito, Nilda, nem o chamado “prefeito de fato”, Kelps Lima, conseguiram apresentar ações de relevância para a cidade.

O contraste entre a capacidade financeira do município e a ausência de iniciativas estruturantes reforça o sentimento de desapontamento entre moradores e observadores políticos. Para muitos, a atual gestão ainda não mostrou a que veio.

RPires

IBGE aponta: Caicó é o maior produtor de Leite do RN

 

O município de Caicó acaba de conquistar mais uma posição de destaque no cenário econômico do Rio Grande do Norte. De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do IBGE, Caicó lidera o ranking estadual de produção de leite em 2024, sendo o maior produtor do estado.

Segundo o levantamento, o Rio Grande do Norte alcançou a marca de 394,5 milhões de litros de leite produzidos no ano, uma média de 1,09 milhão de litros por dia. Essa produção gerou um valor estimado em R$ 981 milhões, reforçando a importância da pecuária leiteira para a economia rural potiguar.

Caicó se destacou entre os 93 municípios listados, à frente de cidades do Seridó, Oeste e Leste Potiguar, regiões que concentram grande parte da atividade leiteira. A produção diária varia bastante entre os municípios, refletindo diferenças de manejo, infraestrutura e tamanho dos rebanhos.

O prefeito Dr. Tadeu comemora o resultado e ressalta os investimentos da gestão municipal para apoiar os produtores:

“Esse título é motivo de orgulho para Caicó e para o Seridó. É fruto do trabalho incansável dos nossos produtores e também das políticas que temos implementado para fortalecer o campo. Investimos em parcerias, em incentivos e em melhorias que ajudam a manter o homem e a mulher do campo produzindo, gerando emprego, renda e desenvolvimento para toda a região.”

O setor leiteiro é considerado estratégico não apenas para a economia local, mas também para o fortalecimento de pequenas e médias propriedades rurais. No cenário nacional, o Nordeste já ocupa a posição de 3ª maior região produtora de leite do Brasil, à frente de áreas tradicionais como Centro-Oeste e Norte.

Com a liderança de Caicó, o Seridó reafirma sua vocação produtiva e consolida o município como referência em desenvolvimento agropecuário no Rio Grande do Norte.

RPires

sábado, 27 de setembro de 2025

Aliança com Alysson é possível, diz Rogério Marinho

 

O senador Rogério Marinho (PL) afirmou que ainda acredita na possibilidade de aliança com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), nas eleições de 2026. Em entrevista à rádio 98 FM, o pré-candidato ao Governo do Estado defendeu que o campo político de centro-direita deve buscar a união em torno de um projeto comum para o Rio Grande do Norte, antes de discutir nomes para a disputa estadual.

Rogério disse que o momento é de conversar com outras forças políticas e construir consensos. “Esse momento que antecede o processo eleitoral é o momento também de conversar com outros partidos e com outras correntes políticas, por exemplo, o PP, o União Brasil, o Republicanos, partidos que estão dentro do nosso espectro ideológico de centro à direita”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o prefeito de Mossoró, que é do União Brasil, ele ressaltou que não vê impedimento para o diálogo. “Não existe candidatura lá. O que existe é intenção. Então, enquanto essa intenção não for materializada, pelo menos com o lançamento de uma pré-candidatura, imagino que haja uma possibilidade de conversa, de convergência, de conciliação”, disse.

O senador destacou que o foco deve estar na elaboração de propostas para o Estado, e não apenas na definição de nomes. “A nossa preocupação agora é apresentar um projeto para o Estado. E se um projeto for apresentado que convirja com o que nós entendemos que é importante para o Estado, pode ser até que alguém tenha um projeto melhor do que o meu”, afirmou.

Rogério Marinho, que é presidente estadual do PL e principal nome da oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), reforçou que mantém o diálogo aberto com aliados do campo conservador e que trabalha para fortalecer a unidade. “Às vezes, as pessoas me perguntam: a direita está desunida? Não, a direita está unida. A direita tem um candidato. A direita tem um pré-candidato, que é Rogério Marinho”, afirmou.

Agora RN

Marianna Almeida participa em Natal do lançamento do projeto Rotas Potiguares e destaca inclusão de Pau dos Ferros

 

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, cumpriu agenda nesta sexta-feira (26) em Natal ao lado de colegas gestores de diversas regiões do Rio Grande do Norte para participar do lançamento do projeto Rotas Potiguares.

O programa, realizado pelo senador Rogério Marinho e pela Fecomércio-RN, com apoio do Ministério do Turismo e da Femurn, tem como objetivo desenvolver e interiorizar o turismo no estado. Nesta primeira fase, apenas 39 municípios foram contemplados.

Marianna destacou a importância da inclusão de Pau dos Ferros na iniciativa. “Estou aqui como representante da nossa cidade para aderir e buscar o fortalecimento desse setor em Pau dos Ferros. Nossa cidade também faz parte dessa rota”, afirmou.

RPires

Deputado Federal Sargento Gonçalves e o Vereador Monteiro, visita inicio das obras do Liga Mossoroen-se em Pau dos Ferros/RN

 

Na manhã de hoje estive junto com nosso Deputado Federal Sargento Gonçalves, visitando o andamento da construção da Liga de combate ao Câncer, Liga Mossoroen-se, em nossa querida Pau dos Ferros, relata o Vereador Sargento Monteiro.

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Obras no Pórtico dos Reis Magos vão interditar BR-101 à noite por 30 dias

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) anunciou que a BR-101, na altura do Pórtico dos Reis Magos, será parcialmente interditada a partir da próxima terça-feira (30).

As interdições ocorrerão de segunda a sexta-feira, sempre das 22h às 5h, e devem se estender por um período de 30 dias.

Segundo a Seinfra, a medida é necessária para viabilizar as obras de recuperação estrutural do monumento. Durante esse período, a recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Vereador Sargento Monteiro é autor de Matéria que homenageia Veterano da PM em memória.

Foi homenageado o Veterano em memória, seu Joaquim Pai do Subtenente Reis, Pai do advogado Genilson Pinheiro, neste dia de hoje 25 de setembro de 2025, na câmara de vereadores de Pau dos Ferros/RN. 

Sargento Monteiro 

Vereador de Pau dos Ferros

Tiros em escola em Sobral (CE): cinco alunos são baleados; dois morreram

 

Dois alunos morreram e três ficaram feridos após serem atingidos por tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). As vítimas foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.

Os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados. Vários policiais foram ao local, além de pais e amigos dos estudantes mortos e feridos.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas na instituição.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes”, afirmou a pasta.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral para reforçar a investigação do caso. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.

A Secretaria da Educação do Ceará, em nota, lamentou o caso. Não haverá aula na unidade na sexta-feira (26). “A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede”, informou.

Os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola.

Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.

‘Passaram atirando’, diz aluno

Um aluno, que conhecia as vítimas, mas faltou à aula nesta quinta, disse que acordou surpreso com a notícia. “Hoje eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali [no pátio]. E hoje, falaram que passaram atirando. E quando eu acordei, já foi com a notícia”, afirmou.

Outro aluno relatou medo após os tiros. “Não dá nem mais ânimo, assim, de vir, porque a gente vai estar correndo risco, né?”. Ele informou que os alunos foram liberados das atividades nesta quinta (25), mas que ele e alguns colegas têm receio de retornar às aulas.

G1-CE

Eu não sou burro!

 

As únicas pesquisas sem margem para dúvidas parecem ser as feitas sobre prefeitos no Rio Grande do Norte. Caramba! Nenhum gestor aparece com menos de 70% de aprovação. Em alguns casos, a popularidade beira a perfeição — quase 100%.

Se formos acreditar nos números, simplesmente não existe mais oposição em nenhum município potiguar. A satisfação seria geral, plena, absoluta. Prefeitos que antes enfrentavam críticas agora aparecem como unanimidades nas pesquisas.

O que foi que mudou tanto? Administração de gênio coletivo? Transformação repentina das cidades? Ou seriam as pesquisas que se adaptaram demais ao gosto de quem encomenda? Ainda bem que eu não sou burro.

RPires

É mentira: Bolsonaro não confirmou candidatura de Tarcísio

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta quinta-feira (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dado aval para que ele dispute a Presidência em 2026.

Em conversa com jornalistas, o republicano reafirmou que vai concorrer à reeleição no estado.

“Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição, não tem nada disso”, disse o governador.

A ideia também foi comentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, nas redes sociais.

“Aviso aos navegantes que Tarcísio, além de amigo, é uma pessoa preparadíssima, competente e não precisa ficar provando nada a ninguém toda hora, em especial sobre sua lealdade a Bolsonaro. Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham a convicção de que estaremos juntos em 2026, para desespero da extrema-esquerda, que deve morrer de inveja de não ter um Tarcísio em seus quadros”, disse.

O governador deve visitar Bolsonaro — preso em regime domiciliar — na próxima segunda-feira (29). Aos jornalistas, Tarcísio negou que vá tratar sobre anistia com o ex-presidente: “estou indo visitar um amigo”, afirmou.

“Eu vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele é uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, completou.

CNN Brasil

Jovem é morta com 60 facadas e polícia prende ex-namorado dela


Na manhã dessa segunda-feira (22), uma jovem identificada como Lidsay da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, no bairro Pinheirópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida com cerca de 60 facadas em diferentes partes do corpo, incluindo pescoço, abdômen, peito, rosto, costas, braços e mãos, estas últimas com cortes que indicam tentativa de defesa.
Moradores relataram ter ouvido gritos de socorro durante a madrugada e viram um homem fugindo do local logo em seguida. Amigos da jovem afirmaram se tratar de um caso de feminicídio e apontaram o ex-namorado, identificado como Eduardo, como principal suspeito.
Poucas horas após o crime, policiais da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru prenderam o acusado. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a prisão foi decretada após representação formal, e o suspeito foi localizado e detido ainda nesta segunda-feira.
O corpo de Lidsay foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A jovem era natural do município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
A corporação informou que as investigações seguem em andamento para apurar a motivação do crime. Eduardo permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Júnior Campos
Fotos: Reprodução
JMoacir