Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Explosão no Planalto: Lula manda investigar até o próprio filho em escândalo bilionário no INSS

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou nesta quinta-feira (18) que todas as pessoas envolvidas no esquema de fraudes em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão investigadas e, se for o caso, punidas.

A declaração foi feita durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, após questionamentos sobre as investigações da Polícia Federal (PF) e uma suposta parceria comercial entre Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente.

Lula disse que não haverá exceções nas apurações e destacou que a seriedade das investigações deve prevalecer, inclusive no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acompanha o caso.

Operação avança e chega ao Supremo

Nesta quinta-feira (18), a PF deflagrou mais uma fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de desvios ilegais em benefícios pagos a aposentados e pensionistas do INSS.

A nova etapa da operação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu retirar o sigilo da decisão judicial no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário