O Partido Liberal (PL) proibiu políticos filiados de apoiar qualquer pré-candidatura de outros partidos, sob pena de perda de financiamento da campanha para 2026. A decisão da Executiva Nacional, assinada pelo presidente Valdemar Costa Neto, é de 29 de julho.
A decisão, à qual o Metrópoles teve acesso, também determina que a Executiva Nacional poderá intervir ou até mesmo dissolver comissões partidárias estaduais ou municipais que contrariem a resolução.
O grupo liderado por Valdemar poderá, ainda, cancelar candidaturas e anular convenções eleitorais se filiados desafiarem a resolução.
Nos casos “omissos ou duvidosos” de descumprimento, a Executiva Nacional do PL terá a palavra final e não descarta punições internas, incluindo a expulsão.
“O objeto da presente resolução, traduz-se em diretriz da linha de atuação político-partidária fixada pelo Órgão de Execução Nacional do Partido Liberal, no interesse partidário e, com fundamento nas diretrizes legitimamente estabelecidas”, diz o documento.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário