Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2024

A “lambança” de Fátima

 

Na manhã desta segunda-feira, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte emitiu uma nota oficial manifestando solidariedade aos servidores, bolsistas e gestores do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), vítimas do que ‘considerou’ um violento ataque e depredação de patrimônio público. A nota foi recheada de condenações e promessas de apuração rigorosa, mas um detalhe não pode passar despercebido: se fosse uma manifestação do Partido dos Trabalhadores (PT), será que a resposta seria a mesma? É somente uma pergunta.

A Governadora Fátima Bezerra, conhecida por sua militância e apoio a manifestações populares, tem mostrado uma atitude bastante peculiar diante de eventos similares no passado. Em ocasiões onde manifestações do PT resultaram em tumultos ou depredações, a reação do governo foi, no mínimo, branda. Para muitos, parece que o peso da justiça varia de acordo com o lado da bandeira.

Não foi Fátima Bezerra que “lambuzou” a cadeira da presidência do senado comendo numa quentinha e desmoralizando a casa? Fátima só faz lambança mesmo.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário