Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Taboleirense tem trabalho social de destaque em Maringá


Trabalho da Santa Casa é pioneiro

A Casa de Apoio Social Irmão Pedro Friedhfen, da Santa Casa de Maringá, oferece abrigo, comida e acompanhamento espiritual a familiares de pacientes em tratamento médico no hospital, na Vila Operária. O trabalho existe há 1 ano e é pioneiro na cidade.
A casa foi fundada pelo irmão Martinho Araújo, que via pelos corredores do hospital acompanhantes de pacientes que não tinham local para dormir. "Vi gente dormindo no banco do lado de fora do hospital e na rodoviária." Essas cenas fizeram o irmão Martinho apresentar o projeto da Casa de Apoio ao conselho-geral dos Irmãos da Misericórdia, na Alemanha. A ideia foi aprovada por unanimidade.
Ricardo Lopes
Casa de Apoio Social da Santa Casa: ajuda para quem é de outra cidade
A casa tem três dormitórios, três banheiros, refeitório, cozinha e sala de estar.

A capacidade é para 20 pessoas. Uma cozinheira prepara café da manhã, almoço, lanche da tarde e almoço. O trabalho é movido por doações de roupas, roupas de cama e alimentos. O aluguel é pago por um médico e a cozinheira cedida por uma instituição de ensino. 

Irmão Martinho diz que é comum a permanência de pais de estudantes quando acontece um acidente de trânsito. "Com os filhos morando em repúblicas, os pais vêm ficar aqui enquanto o filho está no hospital."
Via Joao Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário