Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012



Policiais que participaram da greve da PM na Bahia são soltos

Acs PM RN
 Dezesseis policiais militares que estavam presos por causa da greve da PM foram soltos na terça-feira (27). Em Salvador, onze PMs foram liberados, e outros cinco que estavam presos em Ilhéus, no sul do estado, também estão em liberade desde terça. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador João Bosco deu um parecer coletivo autorizando o habeas corpus dos PMs.
Todos os PMs liberados estavam presos desde o dia 13 de fevereiro. Os policiais vão responder em liberdade por ameaça à ordem pública. Dois policiais, que também foram beneficiados pela decisão da Justiça ainda não foram liberados porque, segundo o comando da PM, existem outros processos contra eles.

Prisco
O ex-policial militar Marco Prisco, líder do movimento grevista da PM que ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro na Bahia, foi liberado da prisão no dia 23 de março, segundo informações da Secretaria de Assuntos Penais (Seap). Ele estava detido no presídio público da capital desde o dia 9 de fevereiro. Um dos advogados do ex-PM, Jonas Benicío, informou ao G1 que Prisco vai responder ao processo em liberdade.
Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, o policial Antônio Angelini, que foi preso junto com Prisco no dia da desocupação da Assembleia Legislativa, também foi solto. No dia 21, o cabo Paulo Hohenfeld, que também estava preso desde o fim do movimento, também foi solto. Segundo a advogada Ruth Serravale, a liberdade provisória foi expedida pela 2ª Vara Crime do Estado.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário