Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Esposa do Cabo Jeoás apela ao Congresso Nacional por LIBERDADE


15/03/2012 -
Acs PM RN
Esposa do Cabo Jeoás apela ao Congresso Nacional por LIBERDADE
 

 

 

 
A prisão do Cabo Jeoás e demais policiais de outros Estados é uma afronta ao Regime Democrático de nosso país. A prática usada pelo Governo do PT no Estado da Bahia com apoio do Governo Federal tem trazido uma instabilidade e incerteza aos Policiais Militares de todo país. Setores ligados ao Partido dos Trabalhadores que tinham militância nas mudanças estruturais e ideológicas das forças militares estaduais encaram como retrocesso e traição a retaliação e repressão que está sendo dispensada aos policiais militares lideranças de um processo de democratização das forças de segurança estaduais. As reivindicações das tropas estaduais são um alerta dos problemas enfrentados pelos profissionais que dedicam suas vidas pela segurança da sociedade, sem estrutura, condições de trabalho, salários baixos, ascensão profissional, carga horária definida e tantos outros problemas.

A carta do Cabo Jeoás foi lida em mais um plenário legislativo, desta vez na Câmara dos Deputados Federais de nosso país. A carta como disse a Deputada Estadual Janira Rocha (PSOL-RJ) fala por se só. No Congresso Nacional a carta serviu para ampliar o debate sobre a Segurança Pública de todo país. O Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT) atendendo ao pedido da esposa do Cabo Jeoás gravida de 7 meses, apresentou requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal para formalização de uma comissão de parlamentares que vai visitar todos os policiais presos nos Estados da Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A visita da Comissão ao Cabo Jeoás já está confirmada e nas próximos dias a comissão desembarca em Natal-RN.

Na oportunidade, a comissão de deputados receberá das mãos da família a denuncia ofertada pelo Ministério Público da Bahia. O Cabo Jeoás foi denunciado pelos Art. 286 e 288 do Código Penal Brasileiro, incitação ao crime e formação de quadrilha, respectivamente. Os advogados que acompanham o caso afirmam que a prisão depois da denuncia torna-se ainda mais ilegal já que o inquerito foi concluido e se condenado, a cominação das penas não chegaria a 4 anos de prisão que pela Legislação Brasileira não cabe a privação de liberdade.

Embora o Cabo Jeoás esteja muito abatido e decepcionado. A família afirma que as orações, a demostração de apoio e solidariedade dos amigos e principalmente o acolhimento dos Policiais do Batalhão de Operações Especiais - BOPE tem fortalecido o Cabo Jeoás que não vê a hora de sair para acompanhar o nascimento de sua filha e dar continuidade ao seu trabalho em defesa de sua categoria. Segundo a família ele costuma dizer "Essa prisão não me calará, pois temos muito a melhorar na segurança pública".

Depois da soltura de policiais do interior da Bahia que estavam presos pela greve, foi decretada a liberdade do Ex-Policial e Advogado David Salomão flagrado em escutas telefonicas que foram vinculadas por uma emisora de televisão. "Acreditamos uqe a liberdade de Salomão abre precedente para a soltura de meu esposo, já que contra ele não tem nehuma prova das acusações que foram feitas" disse a esposa do Cabo Jeoás que esta grávida de 7 meses.
 
Veja a transcrição dos pronunciamentos dos deputados:
http://www.camara.gov.br/internet/plenario/notas/ordinari/V1303121400.pdf
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário