Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Falta o Liquido Precioso em Luis Gomes/RN


Luís Gomes: Moradores estão sem água há 138 dias

Moradores do município de Luis Gomes estão sofrendo há 138 dias com a falta de água nas torneiras. O problema ocorreu depois que o único manancial que abastece o município, o açude dona Lulu Pinto, secou. Eles se queixam de que os caminhões-pipas, que trazem água diariamente enviados pela Caern (Companhia de Águas e Esgotos do RN) para minimizar os transtornos, não são suficientes para atender a todos, que se veem obrigados a comprar água a preços exorbitantes, que chegam a R$ 350 por mês.

Há pouco mais de quatro meses, a cena de mulheres, homens e até crianças carregando baldes com água tornou-se rotina no município, que tem 9.610 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com moradores, nos últimos três meses choveu pouco no município, e a água da chuva não foi suficiente para manter o açude com água, que fica a 5 quilômetros do centro da cidade.

“O que tem lá no açude é um lamaçal que secou, e mesmo com a chuva não juntou nenhuma água”, disse a dona de casa Maria Anaída Silva, 40, que estava na tarde desta quarta-feira (14) de prontidão esperando o caminhão-pipa chegar com água. Segundo ela, quem não vai cedo aos pontos de distribuição não consegue pegar águaSem condições financeiras de comprar água de terceiros, ela conta que acorda ainda na madrugada para ser uma das primeiras da fila para conseguir pegar água do caminhão-pipa da Caern, “que chega às 5 horas da manhã”.

Do Robson Pires por UOL

2 comentários:

  1. a populacão antoniomartinense também está sofrendo com a falta de agua,os caminhoes pipa passam uma vez por semana,e cada familia tem direito a 400 litros de agua, os governantes tem que tomar providencias, só falta interesse.

    ResponderExcluir
  2. caro anonimo eu concordo plenamente com vc,pois a populacão de antonio martins desde de agosto que vem sofrendo com a falta de água, sendo abastecida por caminhoes pipa,tambem está precisando de destaque nos meios de comunicacões quem sabe que os governantes se concientiza e faz alguma coisa por essas cidades que estão em um estado tão critico.

    ResponderExcluir