Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dois eventos esportivos para as crianças a jovens de Pau dos Ferros no último fim de semana


O fim de semana foi bastante movimentado para as crianças e adolescentes de Pau dos Ferros com a realização de eventos esportivos que envolveram centenas de jovens de todos os bairros da cidade.
A primeira grande atividade aconteceu na tarde da última Sexta-feira, 20, e contou com a participação de mais de 150 crianças. O evento denominado “Desafio do Dia”, apresentou uma proposta de fazer com que a juventude envolvida, interrompesse a rotina diária por, pelo menos, 60 minutos e pudessem realizar alguma das atividades físicas ou recreativas propostas pela organização.


Entre as atividades o futebol, futsal e brincadeiras como dança, bambolê, queimada e peteca que aconteceram sob a supervisão dos monitores do programa Segundo Tempo.
Além dos alunos da Rede Municipal de Ensino, participaram os alunos das Escolas Estaduais de Pau dos Ferros, alunos do PETI e da APAE.
Já no domingo, 22, com a organização da Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social, aconteceu a I Corrida para a Cidadania. Ao todos, cerca de 150 jovens percorreram várias ruas do município em um evento que foi bastante prestigiado pelos pau-ferrenses.
A disputa teve início em dois locais: Os adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, largaram nas proximidades do Posto Bolivel, já as crianças com idade entre 10 e 13 anos das imediações da Unidade de Saúde bairro São Benedito, todos com a chegada no largo do Posto Segundo Melo. 
Aos primeiros colocados, foram entregues vários brindes entre celulares, mochilas, chuteiras, bolas e medalhas.
A Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, que acompanhou toda a organização do evento e a entrega da premiação, classificou o evento como um grande sucesso. “Mesmo com centenas de crianças e jovens, não houve nenhum incidente”. Emília ainda destacou a importância do envolvimento de todos eles na prática de esportes como forma de oportunizar esporte e lazer, assim como, despertar talentos e revelar atletas dentro das atividades promovidas pelo município.
A organização do evento contou com o apoio da Secretaria de Saúde, com a disponibilização de ambulância e enfermeiros, da Secretaria de Educação, no apoio ao transporte dos atletas e dos Agentes de Trânsito para organização do trafego de veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário