Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dia do Homem

O “Dia do Homem” será comemorado nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 6.00hs, na Unidade Mista de Saúde, da cidade de Venha-Ver/RN,  com ações educativas, visando a promoção e atenção à saúde do homem. A Programação será promovida pela Secretaria Municipal da Saúde e contará com a presença de dezenas de homens de todas as idades. Serão realizados exames de glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, hemograma, colesterol, triglicérides. Verificação de pressão arterial, índice de massa corpórea. Vacinação contra hepatite B e anti-tétano, além de Eletrocardiograma.

A Política Nacional de Saúde do Homem foi lançada em 27 de agosto de 2009 pelo Governo Federal, com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, pois a não adesão do homem as medidas de saúde tem levado ao aumento da incidência de doenças e de mortalidade.

Pesquisas mostram que 68% das mortes da faixa etária de 20 a 59 anos são do sexo masculino, isto é, a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens. Muitas são as barreiras que os homens utilizam para não procurar atendimento médico.

Para fazer valer a Política Nacional de Saúde do Homem, a Prefeitura Municipal de Venha-Ver/RN, promoverá as ações educativas nesta sexta-feira, dia 20 de julho, a partir das 6.00hs da manhã..

Nenhum comentário:

Postar um comentário