Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

APRAM RECEBE DENÚNCIA DE FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO ESTRAGADA NA GUARDA DO PRESÍDIO DE PAU DOS FERROS


A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) recebeu nesta sexta-feira, 21/09, denúncia vinda do Alto Oeste onde a entidade foi informada acerca do fornecimento de comida estragada para os profissionais que fazem a guarda do Presídio Regional de Pau dos Ferros. 

Segundo os relatos dos policiais as refeições servidas na unidade são de péssima qualidade e que em virtude disso vários deles já adoeceram. Segundo apurou a APRAM, alguns mantimentos utilizados naquele presídio já estariam vencidos e até comida azeda já fora servida aos PMs. A associação também foi informada que o preparo da alimentação é realizado por detentos que cumprem pena no local, fato que desagrada e preocupa os policiais. "Não aguentamos mais esta situação. Somos seres humanos. Aqui até a água que bebemos precisamos comprar", desabafou um dos policiais.

DISCRIMINAÇÃO?
Os policiais da unidade também relataram a existência de uma espécie de discriminação por parte do comando do 7°BPM onde informaram a existência de prática de duas escalas de serviço, uma para soldados e outra para graduados. Os primeiros cumprem a 24x48 e os últimos a 24x72 fato que tem gerado desestímulo e insatisfação na maioria dos militares.

VISTORIA DO MP

A vários meses a APRAM tem denunciado as irregularidades e o descaso por que passam os policiais militares do Presídio de Pau dos Ferros onde a entidade já solicitou uma vistoria do Ministério Público mas que, até o momento, nenhuma providência foi adotada para resolver tal situação. A unidade é caracterizada por diversos problemas estruturais proporcionando verdadeiros obstáculos para o desempenho da atividade policial no local.

Para o Soldado Tony, presidente da APRAM, a situação preocupa onde ele pede a intervenção das autoridades. "Já denunciamos uma vez e assim faremos quantas vezes for preciso até que a promotoria intervenha. Comunicarei tal situação ao Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, e levarei ao conhecimento da opinião pública o que estão fazendo com aqueles profissionais", declarou.

10°BPM (Assú)

Ainda nesse contexto de alimentação, a APRAM recebeu na semana passada uma denúncia relatando a falta de alimentação na sede do 10°BPM situado na cidade de Assú. Após divulgação do fato por este blog e a grande repercussão que a notícia ganhou nos diversos meios de comunicação do estado, o governo regularizou a situação onde os policiais voltaram a ter comida no rancho daquela unidade. A associação e os policiais militares do alto oeste também esperam um desfecho favorável para os problemas do efetivo de Pau dos Ferros.

Fonte APRAM: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário