Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Comando da PM fala à ACS sobre desconto do IPERN


Notícias

Acs PM RN


 Um dos pontos debatidos na reunião que a Associação dos Cabos e Soldados teve com o Comando Geral da Polícia Militar foi o desconto indevido feitos pelo Instituto de Previdência de Estado (IPERN), que versa sobre a contribuição da contribuição previdenciária sobre vantagens que não eram levadas para a reserva remunerada. Sobre esse assunto, o comandante geral, coronel Araújo Silva, informou que os processos continuam tramitando.
Segundo ele, alguns processos constam no setor de arquivo por falta de espaço físico nos setores administrativos, porém os processos não foram arquivados, estando naquele setor apenas para fins de armazenamento em razão do grande número existente.
Nesse sentido, a direção da ACS-PMRN informa aos seus associados que a partir do momento que exista o indeferimento do pedido do interessado no processo, seja solicitada a cópia do processo para fins de ajuizamento de demanda judicial.
LIBELOS ACUSATÓRIOS DO PRESÍDIO
Outro assunto tratado com o Comando Geral foi o grande número de libelos acusatórios e punições em desfavor dos policiais militares lotados nos presídios, em especial, por falta em serviços extras.
Nesse sentido, o Coronel Araújo ligou para o Comandante da Companhia Independente de Polícia de Guarda – CIPGD para solicitar esclarecimento sobre o assunto, e pediu que a ACSPMRN levasse alguns dessas punições para serem apreciadas pela Assessoria Administrativa do Comando.
“Ratificamos aos policiais militares lotados nos presídios que a ACSPMRN vai continuar vigilante nesse assunto, bem como, levando todas as denúncias e reclamações chagadas para os setores responsáveis por possíveis apurações de excessos”, destaca o presidente da ACS, soldado Roberto Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário