Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Associações retomam luta por uma segurança pública melhor e valorizada.

Notícias da ACSPM 

Acs PM RN


   A partir da próxima semana, a segurança pública estadual será colocada em discussão de forma ainda mais intensa. Em resposta à ausência de prioridade do Poder Público no atendimento das urgentes demandas dos policiais e bombeiros militares do RN, titulares das associações representativas definiram um novo calendário de mobilizações para cobrar do Estado providências nesse sentido. A reunião foi realizada hoje à tarde, na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN).
   Além da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, que permite a criação de um plano de carreira ao militar estadual, na lista de reivindicações apontadas pelas entidades estão o cumprimento da Lei de Subsídio, aprovada em 2012 e ainda não aplicada, o pagamento dos vencimentos compatíveis com as graduações dos militares, bem como do terço de férias e das diárias operacionais para esses profissionais.
   As entidades planejam para o próximo dia 22, data em que será feita a entrega oficial do estádio Arena das Dunas para a Copa do Mundo, em evento que terá a presença da presidente Dilma Rousseff, realizar mais uma vez, um “abraço simbólico” em torno do estádio. A concentração será em frente à Associação de Cabos e Soldados (ACS), localizada na Av. Prudente de Morais e todos que se sentirem insatisfeitos com a segurança pública estadual estão convidados a participar. Já confirmaram presença na ocasião, entidades de praças também do interior do RN.
   Para o dia 10 de fevereiro, as entidades organizam uma grande Assembleia Geral Unificada, com o intuito de discutir com policiais e bombeiros militares do RN, os próximos passos das mobilizações em defesa de melhores condições de trabalho. Na reunião, será sugerida a retomada mais forte da Operação Segurança com Segurança, que, em dezembro do ano passado, chegou paralisar as atividades de policiamento ostensivo em batalhões de diversas regiões da capital e do interior, além de constatar que 80% das viaturas operacionais do RN circulam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
   “O governo não está dando a devida atenção às nossas demandas. Por isso temos que reagir e lutar pela melhoria da segurança pública. Através das mobilizações, iremos mais uma vez mostrar às autoridades e à população a necessidade de valorização da classe”, declara o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques.

FONTE: ASSPMBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário