Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Rede municipal de ensino trabalha temática ‘robótica’ em curso do Mais Educação



A Secretaria de Educação (SEDUC) do município de Pau dos Ferros sediou, nesta semana, o 8º Encontro de Formação para professores que atuam no programa “Mais Educação”, cujo objetivo foi discutir os aspectos da construção e da operacionalização do currículo pedagógico nas escolas, as quais em breve irão trabalhar com os alunos em tempo integral.

Gestores, coordenadores-pedagógicos, professores e técnicos da rede municipal e estadual de ensino participaram do encontro, o penúltimo do ano. A robótica foi a temática do módulo, ministrado pelo professor-doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Aqulies Burlamaqui.

Segundo a coordenadora municipal do Mais Educação, Alexandrina Silva, estudar a robótica foi um modo de desmistificá-la e aproximá-la da realidade. “O que foi visto servirá para que os professores do nosso município possam desenvolver atividades interessantes dentro do ambiente escolar.”

O 9º Encontro de Formação do programa “Mais Educação” está previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário