Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Policiais e Bombeiros do Alto Oeste criam Associação regional na cidade de Pau dos Ferros/RN

Nesta sexta-feira (07) os policiais e bombeiros da região oeste deram um enorme passo em relação à organização e mobilização em defesa de seus direitos. Em Assembléia criaram a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Alto Oeste - APRORN, com objetivo de congregar praças e oficiais, policiais e bombeiros, numa mesma associação para garantir seus direitos e promover a interação entre seus integrantes.
Contando com a presença do Vereador de Natal, Cb Jeoás, do Vereador de Dr. Severiano, Sd Janduí, do Vereador de Encanto, Cb De Sousa e do Vereador e ex-prefeito de Francisco Dantas, o Sd Wandeilton e de muitos militares da região, além do advogado Dr. Franciclaudio, todos sócios fundadores da APRORN. Também esteve presente o Sgt Duarte da reserva remunerada, que participa do mandato do Cabo Jeoás e de movimentos sociais e comunitários.
O Presidente eleito, Sgt Monteiro, iniciou os trabalhos da Assembleia afirmando o compromisso de lutar pelas melhorias da categoria, trabalhar em conjunto com as demais Associações do Estado e representar os militares da região. "Hoje estamos atendendo as reivindicações e o desejo dos militares da região que sempre reivindicaram uma Associação própria" declarou o Sgt Monteiro.
Vereador de Natal, Cabo Jeoás, que também participou da fundação da Associação, parabenizou os militares da região e garantiu que a criação da associação servirá para melhorar a vida profissional e social de seus integrantes. Na oportunidade, frisou que devemos aproveitar o momento que estamos vivendo com um Governo que tem como prioridade a Segurança Pública. "Devemos nos organizar e levar as nossas demandas ao Governador. Atualmente temos boa relação com o governo que ajudamos a eleger e deve ouvir nossas reivindicações" disse o Vereador e representante da categoria.
Ainda foi discutida na Assembleia as mobilizações que acontece em Natal com acampamento em frente à Governadoria. Sendo dado informes pelos militares que participaram do inicio do acampamento, inclusive Sgt Monteiro, que sempre participa das mobilizações na Capital. A assembléia deliberou sobre a participação e apoio da Associação nas mobilizações. "Estamos irmanados com as demais associações e nossa reivindicação é apenas isonomia de tratamento e cumprimento da legislação vigente" declarou Sgt Monteiro.
Os militares da região que estiveram presentes a Assembleia comemoraram a criação da Associação e reconheceram a força da Entidade que conta nos seus quadros com a participação inicial de 5 vereadores militares.
Também esteve presente na Assembléia de fundação da APRORN, o vice-presidente da APBMS (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Seridó), Sd Toscano, que parabenizou os presentes e relembrou a criação de outras Associações Regionais. "Reconheço a importância das Associações regionais pois contribuem para a interação local,  fortalecimento e mobilização em busca dos direitos, além de servir como interlocução com as Associações estaduais" afirmou Sd Toscano.
A APRORN em sua primeira assembléia decidiu como bandeiras de luta além das questões locais, o imediato enquadramento dos níveis, pagamento das diferenças salariais das promoções e promoção ex-oficio.
Ficou ainda deliberado que o valor da contribuição mensal será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e que a Assistência Jurídica será oferecida imediatamente, inclusive um dos sócios já saiu com o atendimento do Dr. Franciclaudio.
Uma das ações administrativas imediatas será a aquisição de uma sede própria e nos próximos dias será encaminhado ofício ao Comando do 7° BPM requerendo concurso regionalizado para aumentar o efetivo, mudanças na carga horária garantindo folga mínima de 72h, além de assistência à saúde dos profissionais de Segurança.  "Temos inúmeros problemas aqui na região que vai de falta de efetivo, escala de serviço apertada, as estruturas precárias, não estamos se propondo a resolver todos os problemas, mas temos um compromisso com a categoria de lutar para que sejam resolvidos" disse o Vice-Presidente da APRORN e Vereador na Cidade de Dr. Severiano, Sd Janduí.
O Vereador Cabo Jeoás foi escolhido como Presidente de honra da Entidade pela sua história de luta e representatividade na categoria. "Fiquei muito feliz e emocionado pelo reconhecimento, certamente saberei honrar o privilégio de ser o Presidente de honra desta Associação." Disse o Cabo Jeoás.

A Diretoria da APRORN ficou assim constituída:
DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente: Sgt Monteiro;
Vice-Presidente: Sd Janduí;
Tesoureiro: Cb De Souza;
1° Secretario: Sd Leandro;
2° Secretario: Sd Reginaldo;
CONSELHO FISCAL:
Sd Wandeilton
Sd Erivelton
Sd Dorieudes
Suplente: Cb Jeoás

Nenhum comentário:

Postar um comentário