Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Deu no Blog de Glaucia

Governo não cumpre acordo e não atualiza salários de promovidos em anos anteriores, nem repassa terço de férias a PM’s

O Governo do Estado efetuou o pagamento dos servidores públicos na última sexta-feira (30), mas, para a surpresa de centenas de policiais militares promovidos nos anos de 2012 a 2014, o salário deles não foram atualizados conforme o posto e graduação.
A implantação do subsídio correto dos promovidos nos anos anteriores era esperada para este mês conforme o acordo celebrado entre o Governo do Estado e as associações representativas de praças da Polícia Militar.
De acordo com nota divulgada pela PM, “em virtude de entraves administrativos e burocráticos, não foi possível a implantação dos vencimentos na folha salarial do mês de outubro de 2015 dos militares promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014, conforme acordado entre as Associações de Praças da Polícia Militar e Governo do Estado”.
No entanto, continua a nota, “o Comando Geral da PMRN recebeu a informação por parte dos órgãos do Governo que essas diferenças salariais deverão ser implantadas em folha suplementar”.
Férias também não foram pagas
Outra reclamação dos policiais foi a não implantação da remuneração correspondente às férias do exercício de 2014, que tinha neste mês a última turma.
Sem explicação oficial, o blog constatou que também não houve repasse das férias a outras categorias de servidores do Estado, e recebeu a informação extra-oficial de que poderá ser pago em folha suplementar no dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário