Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Preso é baleado durante revista em presídio de Caraúbas, RN



Um preso foi baleado no pé durante um princípio de motim no Cadeia Pública de Caraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção do presídio, os presos tentaram iniciar um tumulto durante uma revista realizada na unidade nesta terça-feira (1) e os agentes tiveram que efetuar um disparo para evitar um possível motim.
Segundo a diretora da Cadeia Pública, Ivna Benevides, os presos haviam sido retirados das celas para o refeitório. Ainda de acordo com a diretora, os presos tentaram se rebelar e sair do local para invadir a quadra e as celas aonde estavam sendo realizadas as revistas.
Foto antiga do presídio
"O disparo foi necessário para evitar que os presos conseguissem se rebelar e colocassem os agentes que faziam a revista em perigo. O disparo foi feito, mas em nenhum momento com a intenção de ferir ninguém, é tanto que o local onde o disparo acertou (o pé do preso) não representa uma área fatal", explicou Ivna.

O preso foi socorrido e levado até o Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira, em Caraúbas. De acordo com a diretora, o disparo atingiu apenas de raspão, não representando maiores riscos a saúde do detento.

Antes do incidente, outro preso chegou a ser baleado. O primeiro disparo, feito com munição não letal, aconteceu no momento em que a revista estava sendo iniciada. De acordo com a diretora, um preso tentou começar um tumulto quando os agentes pediram para que todos se retirassem das celas.

"Pedimos para que todos os presos saíssem de cueca até o refeitório, pois tínhamos que fazer a revista nas celas. Quando estávamos esvaziando uma das celas, um preso tentou iniciar um tumulto. Foi quando o disparo foi feito", contou a diretora.

Ainda de acordo com a diretora, a revista começou por volta da 14h30 e foi finalizada as 17h. Nenhum dano estrutural foi observado na unidade, no entanto, agentes recolheram dois celulares, uma pequena porção de maconha e facas artesanais.
Do G1 RN / Via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário