Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Os parabéns de hoje é para meu amigo Nilzeli pai do blogueiro Mazinho Capote

Pau dos Ferros-RN: Meu Pai, o ‘Velho Chico Nilzeli de guerra’, está de idade nova hoje.
Meu pai, Francisco NILZELI de Almeida nasceu no sítio Barreiros, município de Iracema, estado do Ceará, no dia 25 de fevereiro de 1941. Portanto, há 75 anos, ‘bodas de brilhante’.
O ‘Velho Chico’ de guerra é casado com Socorro Capote e de seu enlace matrimonial descenderam 04 filhos, oito netos e uma bisneta.
Existe uma bonita poesia intitulada “O VALOR DO PAI”, onde o autor – inspirado que estava - retrata muito bem o seu significado, principalmente quando nós, filhos, numa inversão de valores, assumimos, também, esse importante e complicado papel.
Ei-la:
“Pessoas novas demais,
Ainda na adolescência,
Exige tudo dos pais
Por falta de experiência.
O pai, com muita harmonia,
Fala para o filho querido:
- Se eu pudesse lhe daria
Tudo que tens me exigido.
Pois, se um dia o filho casa
Tem hora que pisa em brasa,
Com mais de um filho que tem,
O filho aí reconhece
Só sabe o que o pai merece,
Quando ele é pai também”.
Pai, que Deus te abençoe neste teu aniversário natalício e durante todos os dias da tua vida!
75 beijos de parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário