Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prefeitura avança no combate ao Aedes com ação na zona rural

A Secretaria de Saúde (SESAU) de Pau dos Ferros tem dado passos importantes com o propósito de conscientizar os cidadãos do município quanto à eliminação dos criadouros do Aedes aegypti. Na sexta-feira passada, 29, um trabalho de combate ao mosquito aconteceu no Perímetro Irrigado.
Além dos agentes de endemias e comunitários de saúde, estiveram envolvidos na ação educativa os bombeiros civis, as secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e Infraestrutura (SEMA) e estudantes e educadores da Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo.
Paralelo ao porta a porta e às visitas às residências, um carro fumacê circulou pela comunidade. De acordo com o prefeito Fabrício Torquato, o veículo não tinha roteiro para a zona rural, mas a gestão, atenta àquela localidade, atendeu a mais um anseio dos moradores.
A secretária Mona Lisa Torquato também participou da força-tarefa no Perímetro, em uma manhã de orientação acerca de cuidados essenciais para a prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya.




Nenhum comentário:

Postar um comentário