Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ontem ouvir o nome “arrojado” citando o nome de um prefeito nas redes sociais, deve ter sido em relação a esse prefeito de Apodi

Prefeitura entrega seis parques infantis com brinquedo adaptado à população de Apodi

Assessoria de Comunicação Integrada - Josemário Alves
Imagem
Prefeitura entrega seis parques infantis com brinquedo adaptado à população de Apodi - Assessoria de Comunicação Integrada 
Neste final de semana, a Prefeitura de Apodi entregou à população seis parques infantis e duas academias. Os equipamentos de lazer foram instalados em cinco praças da cidade, localizadas no Centro e na região periférica.
A ideia, conforme o prefeito Alan Silveira, é promover o bem-estar das crianças em espaços dedicados a elas. “Essa é apenas uma ação básica que estamos fazendo para a nossa população. Nosso desejo é cuidar bem do povo de Apodi e, principalmente, das nossas crianças, pois elas são o futuro do nosso município”, comentou.
Além dos brinquedos tradicionais, foi entregue também um brinquedo adaptado para crianças especiais. A estrutura foi montada com material resistente e possui encaixe para cadeira de rodas, permitindo que crianças deficientes físicas também se divirtam no parque.
“Este é o primeiro aparelho adaptado público do nosso Estado, somos pioneiros. Existem outros em instituições e associações, mas fiz questão de colocar em praça pública”, acrescentou Alan Silveira.
A auxiliar de escritório Sinaria Gurgel, mãe do pequeno Heltoneto Gurgel, que é cadeirante, disse que não esperava algo tão maravilhoso e destacou a importância da ação para todos que compõem a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi.
“A gente não esperava que viesse algo tão bom para nossa cidade. Foi uma conquista grandiosa. As crianças cadeirantes não sabem o prazer de brincar em um parque de diversão e, agora, terão um brinquedo só pra elas. A mesma forma que eles sentem prazer, nós que somos mães também sentimos”, comentou.
Os parques estão localizados na Praça Central, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, na Praça da Bíblia, na Praça da Prefeitura e no Calçadão da Lagoa. Já as academias foram instaladas na Praça Central e no Calçadão. O investimento total da Prefeitura de Apodi foi de aproximadamente R$ 33 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário